PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Meia garante Irã 'mais confiante do que nunca' para encarar Portugal

Iranianos precisam superar equipe de Cristiano Ronaldo para se classificar às oitavas de final

23 jun 2018 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã chega à última rodada do Grupo B da Copa do Mundo com chances reais de classificação. Para alcançar o objetivo e surpreender a todos, a seleção precisa apenas vencer o favorito Portugal na próxima segunda-feira, em Saransk. Vindos de uma vitória sobre Marrocos e uma suada derrota por 1 a 0 para a Espanha, a confiança é grande entre os iranianos.

"A gente conseguiu três pontos até o momento e estamos mais confiantes do que nunca neste momento", declarou o meia Saeid Ezatolahi, em entrevista neste sábado.

A confiança iraniana é fruto das boas atuações alcançadas na Rússia até o momento. Depois de vencer Marrocos por 1 a 0, a seleção deu muito trabalho para a Espanha, criou diversas oportunidades, mas acabou perdendo. A expectativa é que repita o comportamento contra Portugal.

A seu lado, o Irã terá alguém que conhece bem o adversário. O português Carlos Queiroz treinou a seleção de seu país por quase três anos, antes de assumir justamente o time iraniano. Podendo eliminar Portugal, ele definiu o duelo como "o mais interessante e importante em meus sete anos no Irã".

O atacante Karim Ansarifard também mostrou-se ansioso para a partida. "Mal podemos esperar para que esta partida chegue. É a hora da nossa redenção", considerou, lembrando da derrota para a Espanha.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade