PUBLICIDADE

Mbappé protagonista; Neymar coadjuvante no PSG

Dois craques buscam título inédito do clube francês na Liga dos Campeões

8 abr 2021 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Já existe uma percepção entre boa parte da imprensa europeia de que um eventual título da Champions League pelo PSG poderia coroar em primeiro lugar o jovem Mbappé, deixando Neymar em segundo plano. Isso tem se fortalecido comparando-se o desempenho de ambos na temporada. Nessa quarta-feira (7), os dois foram decisivos na vitória do PSG sobre o Bayern de Munique por 3 a 2, na Alemanha, pelas quartas de final da Liga.

Neymar tem ficado atrás de Mbappé numa disputa à parte entre ambos, no PSG
10/2/2021  REUTERS/Stephane Mahe
Neymar tem ficado atrás de Mbappé numa disputa à parte entre ambos, no PSG 10/2/2021 REUTERS/Stephane Mahe
Foto: Reuters

Mas Mbappé sobressaiu, como autor de dois gols. Num deles, o primeiro, recebeu um presente de Neymar, que lhe deixou diante do goleiro do Bayern. O craque brasileiro ainda teve participação direta no gol marcado pelo zagueiro Marquinhos, a quem serviu com um lançamento preciso, o que resultou no placar parcial de 2 a 0.

Depois, Mbappé definiu a vantagem do PSG quando o jogo estava empatado (2 a 2). Mas não se trata de uma atuação à parte do parisiense de 22 anos. Ele vem numa trajetória crescente, conciliando velocidade e técnica. Difícil pará-lo se não for com falta. É sem dúvida um dos jogadores mais valorizados da Europa e pode despontar como forte candidato ao título de melhor do mundo, principalmente se o PSG ganhar a Champions.

Um outro fator pode ser determinante para definir o protagonismo no PSG. Mbappé raramente se envolve em polêmicas e Neymar não consegue passar três meses sem virar notícia por causa de alguma treta, muitas delas criadas por ele mesmo.

Na terça-feira (13), PSG e Bayern se enfrentam em Paris e o time da casa tem boas chances de eliminar o atual campeão. Seria um passo e tanto para o triunfo final. Vale analisar o que vão fazer Mbappé e Neymar nessa partida.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade