0

Mascherano deixa futuro em aberto e pode deixar o Barcelona

12 out 2017
19h02
  • separator
  • comentários

Depois de anunciar a aposentadoria da Seleção da Argentina ao final da Copa do Mundo, Javier Mascherano pode deixar também o Barcelona. Em entrevista ao canal TyC Sports , o zagueiro não escondeu que sua situação atual é complicada e deixou o futuro em aberto para a próxima temporada, quando chega ao fim seu contrato com o clube catalão.

Mesmo identificado com o clube catalão, Mascherano não assegurou que terá seu contrato renovado. "Enquanto tenho contrato o Barcelona pode ter certeza que vou dar meu máximo. Quando acabar veremos o que é melhor para ambos, mas ainda não tive nenhuma conversa com a diretoria. Percebo que eles estão contentes comigo e, por isso, vamos decidir o que fazer juntos", revelou o argentino. Vale lembra que em 2016, quando assinou o atual vínculo, o jogador disse que aquele seria "seu último contrato".

Contratado em 2010, Mascherano venceu duas edições da Liga dos Campeões e quatro vezes o Campeonato Espanhol, além de outros títulos. Multicampeão, o argentino vem perdendo cada vez mais espaço e comentou essa questão. "Hoje em dia jogo menos porque o time possui dois zagueiros mais qualificados, colocados entre os melhores do mundo. Apesar disso, não deixo de trabalhar forte para estar preparado no momento em que precisarem de mim. Compreendo meu momento, passei por um momento ruim e hoje me sinto melhor, mas não vou questionar a decisão dos treinadores", disse o zagueiro.

A única certeza em relação ao futuro do zagueiro é a aposentadoria da seleção da Argentina. Mascherano revelou que a Copa do Mundo da Rússia será sua última competição com a camisa albiceleste e resumiu o trabalho de Jorge Sampaoli. "É um treinador ofensivo, que se permite arriscar muito e ser valente. Trabalha muito para que a equipe jogue o melhor futebol possível", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade