PUBLICIDADE

Marquinhos destaca persistência para vingar no Corinthians

22 mai 2017 - 09h22
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Bastante contestado por torcedores do Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel se mostrou importante no primeiro resultado positivo da equipe no Campeonato Brasileiro. Foi dele a assistência para o centroavante Jô anotar o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória no domingo, na Fonte Nova.

Após a partida, Marquinhos Gabriel lembrou que já poderia ter deixado o Corinthians e destacou a sua vontade de vingar no clube que o tirou do Al-Nassr, da Arábia Saudita, no ano passado. "Para todo o mundo, seria mais fácil eu sair daqui e buscar espaço em outro lugar. Só que a parte difícil da carreira de um jogador é dar a volta por cima. Vou me preparar ao máximo para fazer isso aqui. Quero ficar e ajudar. Não é saindo que as coisas vão se resolver", comentou o atleta, à ESPN Brasil.

Um dos jogadores contratados para amenizar o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2015, Marquinhos Gabriel chegou a ser tido como moeda de troca pelo Corinthians - assim como Giovanni Augusto, que recusou ir ao Internacional em negociação pelo meia Valdívia e hoje está lesionado, e Guilherme, emprestado ao Atlético-PR.

"Alguns jogadores foram muito criticados no ano passado, mas sempre deixei claro que recuperaríamos todos, se quisessem, com o nosso trabalho. O Marquinhos Gabriel está entrando muito bem. É um jogador de qualidade, de quem esperamos muito. Ele vem trabalhando forte, está querendo e buscará o seu espaço aos poucos", incentivou o técnico Fábio Carille.

Os companheiros de Corinthians também estão animados com a evolução de Marquinhos Gabriel. Jô, por exemplo, agradeceu pelo passe para o gol diante do Vitória. "Ele me deu uma ótima assistência. Vem ganhando confiança, e a gente vê isso nos treinamentos. É algo que mostra a força do grupo", disse o centroavante.

Com a experiência de quem também já enfrentou cobranças, o meia Rodriguinho foi outro a demonstrar apoio: "Ficamos felizes pelo que o Marquinhos fez. Ele entrou bem e nos ajudou a definir a partida. Sabemos que tem um potencial imenso, que, estando bem, vai nos ajudar muito. Torcemos por ele e damos palavras de incentivo. É um jogador que já demonstrou o que falamos: se alguém está no Corinthians, é porque tem condições".

Todo esse ambiente positivo deixou Marquinhos Gabriel otimista. O armador acredita que ainda será bastante útil para o Corinthians ao longo do Campeonato Brasileiro. "Altos e baixos acontecem na carreira de todo jogador. O que não dá é cair e ficar deitado, acomodado. Isso nunca vai acontecer comigo. Vou trabalhar sempre para estar no auge. Às vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos, mas vou me dedicar para tudo voltar ao seu devido lugar. Esse grupo é maravilhoso", sorriu o atleta, criticado em outros tempos justamente por sua disposição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade