PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Marquinhos "abre e fecha" ano em Itaquera e celebra novo patamar

17 dez 2017 - 07h47
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Marquinhos Gabriel entrou na atual temporada desacreditado pela baixa produção de toda a equipe do Corinthians em 2016, mas conseguiu se mostrar útil quando acionado pelo técnico Fábio Carille. Autor do primeiro e do último gol do time no estádio de Itaquera, o armador celebrou o novo patamar alcançado no clube depois de tantas críticas.

"Valeu pelos gols, valeu pela temporada que a gente fez, pelo trabalho de todo mundo aqui. Um ano que começou com críticas pelo 2016 que a gente fez, todo mundo sabe o quanto a gente sofreu com críticas no começo da temporada, mas a gente soube lidar com isso", disse o armador, que anotou o único tento no triunfo por 1 a 0 sobre a Ferroviária, no dia 31 de janeiro.

Depois de 68 jogos da equipe, já campeã brasileira àquela altura, o camisa 31 aproveitou a chance de entrar durante o embate frente ao Atlético-MG e, em poucos minutos, anotou belo gol, virando o placar ao cortar para o pé esquerdo e acertar o ângulo do goleiro Victor.

Presente em metade dos 68 jogos oficiais da equipe no ano, Marquinhos teve participações decisivas com cinco gols e quatro assistências concedidas no ano. Curiosamente, tirante os dois tentos e o passe dado na Copa da Flórida, suas outras contribuições foram todas no Campeonato Brasileiro.

"Acho que ajudei bem, sim. Quando tivemos jogadores na Seleção, machucados, se a gente não estivesse preparado, não estaríamos comemorando agora. Cada um tem a sua parcela, quando entrou em campo esteve preparado para conquistar esse título. Merecemos curtir", disse o armador.

Com o novo patamar alcançado, sendo praticamente um 12º jogador da equipe, Marquinhos se prepara também para ter mais competição no ano que vem. Mesmo satisfeito com o futebol apresentado pelos atacantes, Carille quer ao menos mais duas opções pelas pontas, principalmente por ter de encarar Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores da América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade