PUBLICIDADE

Marcelo Bielsa impõe condições para assumir seleção dos Estados Unidos

22 nov 2016 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-comandante da Lazio, Marcelo Bielsa é um dos candidatos para assumir a seleção dos Estados Unidos, já que o alemão Jurgen Klinsmann foi demitido do posto nesta segunda-feira. Segundo informa a agência de notícias Télam, o argentino, famoso por suas exigências, teria imposto algumas condições para aceitar o cargo.

Conhecido por "El Loco", Bielsa sempre gerou polêmicas com suas decisões e atitudes fora das quatro linhas. Nesta temporada, por exemplo, foi anunciado como novo técnico da Lazio, mas deixou o cargo dois dias após assumir a equipe, já que suas exigências não foram atendidas. De acordo com a notícia, o treinador teria solicitado à federação do país que a próxima temporada da MLS (Major League Soccer, a liga nacional de futebol) comece em fevereiro, ao invés de abril, como costuma ser.

Ademais, o técnico teria requerido um salário anual no valor de quatro milhões de dólares (R$ 13,3 milhões) e ter como auxiliar o atleta Landon Donovan, referência do esporte no país e atual jogador do LA Galaxy.

Fazendo uma campanha ruim nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os Estados Unidos foram derrotados por México e Costa Rica e ainda não somaram pontos na competição. Estes resultados negativos precipitaram a destituição de Klinsmann, que assumiu o comando do time em julho de 2011 depois de um bom trabalho à frente da Alemanha, conquistando o terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010.

Bielsa fez sua estreia como treinador no Newell´s Old Boys, da Argentina. Já comandou a seleção argentina, a chilena e times como o Olympique de Marselha, da França, e o Athletic Bilbao, da Espanha. Outros nomes cotados para assumir os norte-americanos são Bruce Arena, de 65 anos, atual técnico do LA Galaxy, de 65 anos, e Caleb Porter, que comanda os Portland Timbers.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade