PUBLICIDADE

Maradona isenta Messi de culpa por desempenho da Argentina

Para ídolo argentino, atacante do Barcelona sofre com desorganização da equipe comandada por Jorge Sampaoli

23 jun 2018 - 10h01
(atualizado às 12h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Maradona roeu as unhas e chorou nas tribunas ao assistir a derrota da Argentina por 3 a 0 para a Croácia na última quinta-feira, em Nijni Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. No entanto, para o craque argentino, Messi não pode ser responsabilizado pelo fraco futebol apresentado pela seleção de seu país até aqui.

Maradona isenta Messi de culpa por derrota de Argentina
Maradona isenta Messi de culpa por derrota de Argentina
Foto: John Sibley / Reuters

"O Messi se posiciona, mas não passam a bola para ele. Isso é um problema de equipe, de organização", disse Maradona ao programa De la mano del 10, do canal venezuelano Telesur. "Messi fez o que dava. É difícil ter que resolver os problemas dos seus companheiros", complementou.

Maradona colocou o técnico Jorge Sampaoli como principal responsável pelo mau desempenho, especialmente pelo empate na estreia contra a Islândia por 1 a 1. "Não vamos jogar toda a culpa em um jogador que tem que resolver as coisas sozinho em campo. A culpa tem que cair sobre as lideranças fora de campo, que vai desde o presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol) até o Sampaoli", disse.

A Croácia lidera o Grupo D com seis pontos e já garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo. A Argentina depende apenas de suas forças para seguir adiante na competição. Mas não pode vacilar. Na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), precisa vencer a Nigéria para garantir a classificação.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade