PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Maradona é recebido com trono em reencontro com Newell's Old Boys

29 out 2019 - 23h13
Compartilhar
Exibir comentários

Maradona acompanhou a partida sentado em um trono (Foto: Reprodução)
Maradona acompanhou a partida sentado em um trono (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

Diego Maradona é intensamente idolatrado no futebol argentino. E, mesmo não tendo registrado uma passagem vitoriosa no Newell's Old Boys, o sentimento não é diferente no clube de Rosário. Nesta terça-feira, o atual técnico do Gimnasia reencontrou a equipe rubro-negra em partida válida pelo Campeonato Argentino e foi recebido com festa, com direito a trono na beira do gramado.

Antes da partida, na parte da tarde, a diretoria do Newell's Old Boys realizou um tributo emocionante para o ídolo. O ex-camisa 10 da seleção argentina recebeu um quadro com uma camiseta personalizada em homenagem à sua mãe. Depois, foi entregue ao ex-jogador um desenho retratando-o com a camisa do time de Rosário, feito por um jovem artista leproso.

Em campo, a torcida lotou o Estádio Marcelo Bielsa para ver Maradona. Novamente homenageado, o treinador adversário acompanhou a partida sentado em um trono disponibilizado pela equipe mandante. A alegria rubro-negra, porém, parou por aí, já que o Gimnasia goleou por 4 a 0, com gols de Leandro Contín, Maximilliano Caire, Tijanovich e Ariel Matías Garcia.

A passagem do campeão da Copa do Mundo de 1986 pelo Newell's não foi das melhores. Tentando retomar a carreira depois de ser pego no doping, Diego Maradona acabou sofrendo com lesões e ficando apenas uma temporada em Rosário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade