Mano Menezes anuncia saída do Grêmio após 8 meses: 'Gratidão mútua'
Treinador foi comunicado da decisão pelo vice de futebol Antônio Dutra Júnior; Tricolor gaúcho agora procura novo comandante
Mano Menezes anunciou sua saída do Grêmio, após ser comunicado pelo vice-presidente Antônio Dutra Jr. de que não seria o técnico do time em 2026, encerrando sua segunda passagem pelo clube.
Nesta terça-feira, 9, Mano Menezes anunciou a despedida do Grêmio em postagem nas redes sociais, na qual também agradeceu o clube pelos últimos meses de trabalho.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
A decisão de não contar com o trabalho do técnico em 2026 partiu do vice-presidente do Tricolor Gaúcho, Antônio Dutra Júnior.
Após relembrar o momento em que assumiu o clube, Mano fez questão de demonstrar o carinho que sente pelo clube: “Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua.” Leia abaixo a postagem na íntegra:
Ele estava no comando do Tricolor desde o dia 22 de abril deste ano, após a saída do argentino naturalizado boliviano, Gustavo Quinteros — que não resistiu à goleada por 4 a 1 do Grêmio para o Mirassol, pela quarta rodada do Brasileirão.
Em sua segunda passagem pelo clube, Mano Menezes somou 39 jogos, com 14 vitórias, 13 derrotas e 12 empates. A primeira ocorreu entre 2005 e 2007, quando conquistou a Série B 2005 e os Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007.
Com a saída de Mano, a nova diretoria gremista — capitaneada pelo presidente Odorico Roman — agora volta ao mercado em busca de um novo treinador. Segundo o jornal Zero Hora, o português Luís Castro é o nome favorito do momento. Atualmente sem clube, ele é lembrado pelo trabalho no Botafogo entre 2022 e 2023, quando deixou o Glorioso na liderança do Brasileiro para assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
