3 eventos ao vivo

Mano elogia jogadores do Palmeiras e projeta melhora com treinos

Técnico analisa atuação da equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado, no Allianz Parque

14 set 2019
22h05
atualizado às 22h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Mano Menezes está satisfeito com a "capacidade de assimilação" dos jogadores do Palmeiras. Contratado no último dia 3, o treinador comandou a equipe em três partidas e conseguiu 100% de aproveitamento. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado, Mano Menezes elogiou o elenco e projetou melhora com os treinos.

"Eu penso que vamos seguir alterando com o carro andando, porque teremos jogos para jogar. Não teremos uma pré-temporada. Sempre que tem jogos, influencia diretamente no que você pensa para a sequência. Você pensar algo e vai no jogo e não confirma. Você vê coisa no jogo que te abre novas perspectivas. Você vai aprendendo com a equipe e a equipe com o técnico. Vamos seguir esse caminho. Os jogadores me transmitiram nesse primeiro momento uma capacidade de assimilação muito boa. Fizemos mudanças de posicionamento, mecânica. A defesa já não sofre gols há 180 minutos (contra Fluminense e Cruzeiro). Vamos tentar continuar seguros sem sacrificar a parte ofensiva da equipe", afirmou o treinador, em entrevista coletiva no Allianz Parque.

Mano Menezes também analisou a atuação da equipe alviverde na noite deste sábado, quatro dias depois de ter vencido o Fluminense. O treinador ainda comemorou a primeira semana cheia para treinar o elenco. O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo que vem, contra o Fortaleza, no Castelão.

"A gente esperava um jogo difícil. Fazer três vitórias consecutivas em oito dias traria um grau de dificuldade maior. Só nós jogamos na terça-feira, então tínhamos 90 minutos a mais. Penso que no primeiro tempo balançamos bem a bola para chegar do lado, mas exageramos um pouco no cruzamento na área. Como a defesa deles estava bem postada, entregamos mais vezes do que deveríamos. Temos que ter mais paciência, construir com qualidade. Não ir ao canto do campo quando o adversário te induz, porque o gol fica no meio. Temos que esperar mais. Com um tempo vamos adquirindo. Treinar mesmo vamos treinar na semana que vem. Fizemos apenas pequenos ajustes. Foi visível que a equipe tentou trabalhar mais a bola no chão, que possibilitou duas coisas nítidas: a chegada dos laterais mais vezes e a chegada dos volantes para concluir", analisou Mano.

"Os nossos volantes foram os que mais concluíram a gol. Isso vai dando uma maneira de jogar que a equipe precisa treinar para fazer bem. Tenho certeza de que temos qualidade para isso. Quanto aos jogadores de criação, temos dois armadores canhotos. O Lucas Lima, que é mais armador do que o Scarpa, e o Veiga, que é mais meia-atacante. Optei por dois atacantes na beirada (Willian e Dudu). Em determinados jogos em que podemos precisar de mais armação, um desses de lado pode virar meia, ir para dentro e participar da construção. Dei mais liberdade ao Bruno Henrique também fazer a armação. Se continuarmos evoluindo assim, logo logo teremos todas as soluções", acrescentou o treinador.

O Palmeiras assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Santos. A equipe alviverde tem 39 pontos, três a menos do que o líder Flamengo. O time da Baixada estacionou nos 37 pontos.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade