PUBLICIDADE

Manchester United vira sobre o Chelsea e reassume a segunda colocação

25 fev 2018 - 13h02
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea começou melhor, mas o Manchester United conseguiu reverter a situação e o resultado para vencer o clássico inglês, realizado neste domingo em Old Trafford, por 2 a 1. O brasileiro William abriu o placar para os visitantes, porém Lukaku e Lingard decretaram a virada.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos recuperam a vice-colocação do Campeonato Inglês das mãos do Liverpool, já que chega agora aos 59 pontos, dois a mais que o rival. Já o Chelsea permanece com 53 pontos e termina a rodada na quinta colocação, fora da zona que classifica diretamente para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

O jogo - Mesmo longe de seu torcedor, o Chelsea começou melhor na partida. Tanto que logo aos quatro minutos, após uma linda jogada trabalhada, a bola foi lançada para Marcos Alonso pela ponta esquerda, o lateral nem precisa dominar para encontrar Morata de primeira dentro da área, que acaba finalizando na trave. No rebote, Hazard finaliza prensado na zaga e por pouco não encobre De Gea que fez uma linda defesa.

A resposta do time da casa demora para sair, apenas 22 minutos depois, quando Martial encontrou Alexis Sanchéz dentro da área. O chileno tenta o domínio, que não sai com o esperado e acaba tendo que finalizar sem jeito, facilitando a vida de Courtois.

Cinco minutos mais tarde, a resposta do Chelsea vem na forma de um contra ataque. Após um escanteio para os Diabos Vermelhos, Wiliam puxa o contra-ataque e lança Morata. O espanhol domina e espera a passagem de um companheiro. O brasileiro encontra um buraco na zaga adversária e é percebido pelo atacante. Cara a cara com De Gea, William acerta um chute forte rasteiro e abre o placar.

Após o gol, o Manchester United começou a buscar uma maior posse de bola. E foi assim que chegou ao seu empate. Após uma linda troca de passes entre Sanchéz, Martial e Lukaku, a bola acaba com o belga que tira bem do alcance de seu compatriota e iguala o marcador aos 38 minutos.

A equipe de Antonio Conte ainda tentou ir para o intervalo com a vantagem no placar. Hazard fez uma boa jogada pela esquerda e rolou para Marcos Alonso, porém o lateral finalizou mal e acabou chutando para fora.

Na segunda etapa, novamente o Chelsea pareceu melhor nos primeiro momentos. Logo aos cinco minutos, William fez boa jogada e rolou para Morata. O atacante fez corte, porém foi travado na hora do arremate. Mais sete minutos, Drinkwater tentou arriscar de fora e exigiu uma boa defesa de De Gea.

Aos 22, o Manchester United voltou para a partida. Após boa jogada individual, Alexis Sanchéz encontrou Lukaku dentro da área. O belga arremato bonito de voleio e fez com que Courtois precisasse se esticar todo para fazer a defesa.

Oito minutos mais tarde, Lukaku fez uma inda jogada na ponta direita e cruzou para a área. A bola caiu na cabeça de Lingard, que conseguiu cabecear tirando de Courtois e decretando a virada.

Após o gol. o Chelsea bem que tentou pressionar, porém Mourinho armou uma defesa sólida. Na única oportunidade criada, Morata saiu cara a cara com De Gea e chegou a balançar as redes, porém a arbitragem assinalou um polêmico impedimento.

Tottenham vence com gol de Kane no fim

A expectativa de um passeio do Tottenham sobre o Crystal Palace não se confirmou. Apesar de ser bem superior durante toda a partida, a equipe da capital inglesa só conseguiu chegar à rede aos 43 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Harry Kane aproveitando uma cobrança de escanteio.

Com o resultado, a equipe londrina chegou aos 55 pontos e se aproveita da derrota do Chelsea para assumir a quarta colocação, que dá a vaga direta para a Liga dos Campeões. Já o Crystal Palace segue com 27 pontos, e apesar de estar fora da zona de rebaixamento, possui a mesma pontuação que o Swansea, que abre a zona da degola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade