PUBLICIDADE

Manchester United entra na briga com Real e Liverpool por Militão

7 jan 2019 - 10h42
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United é mais um clube a entrar na briga pela contratação de Éder Militão. Por conta das boas atuações com a camisa do Porto logo em sua primeira temporada no futebol europeu, o lateral-direito não deve permanecer no clube português.

A multa rescisória de Militão no Porto gira em torno de R$ 200 milhões. Apesar do alto valor, Real Madrid e Liverpool são outros clubes que já cogitam desembolsar a grande quantia para tirá-lo do Porto.

Segundo veículos ingleses, Éder Militão foi oferecido ao Manchester United durante a gestão de José Mourinho, porém, o treinador preferiu não apostar no jovem revelado pelo São Paulo, que poderia se transferir aos Red Devils por 'apenas' 3 milhões de libras (R$ 14,17 milhões).

O Manchester United conta como trunfo o fato de Real Madrid e Liverpool possuírem laterais direitos muito bem estabelecidos na posição. No lado dos merengues, Carvajal é titular absoluto. Já o técnico Jurgen Klopp tem o jovem Alexander-Arnold como unanimidade.

De longe, o São Paulo monitora atentamente as especulações. Caso o Porto negocie o lateral-Militão, o Tricolor deverá embolsar uma ótima quantia, já que tem direito de receber 10% do valor de uma futura venda do atleta. Como também é o clube formador do lateral-direito, outros 3% do total serão repassados aos cofres do Morumbi.

O Porto, por sua vez, tem a intenção de estender o contrato de Militão, embora o jogador tenha assinado por cinco anos com o clube na última janela de transferências. O motivo é simples: aumentar a multa rescisória de um dos laterais direitos mais cobiçados da Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade