PUBLICIDADE

City goleia o Southampton e se isola na liderança do Inglês

Com a goleada, a equipe de Pep Guardiola chegou aos 29 pontos, abrindo dois pontos de vantagem em relação ao Liverpool

4 nov 2018 - 15h00
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester City se isolou na liderança do Campeonato Inglês neste domingo, após golear o Southampton pelo placar de 6 a 1 em partida válida pela 11ª rodada no estádio City of Manchester. Os gols do time da casa foram marcados por Aguero, Sterling duas vezes, David Silva, Sané e Hoedt contra. Ings descontou para os visitantes a partir de uma cobrança de pênalti.

Sterling marcou duas vezes na vitória do City neste domingo e chegou aos 50 gols na Premier League (Paul ELLIS/AFP)
Sterling marcou duas vezes na vitória do City neste domingo e chegou aos 50 gols na Premier League (Paul ELLIS/AFP)
Foto: LANCE!

Com a goleada, a equipe de Pep Guardiola chegou aos 29 pontos, abrindo dois pontos de vantagem em relação ao Liverpool, que acabou apenas empatando na rodada. Já o Southampton segue com os sete pontos conquistados e permanece na 16ª colocação.

Na próxima semana, os citizens fazem o clássico da cidade de Manchester contra o rival United. A partida acontece Às 14h30 (de Brasília), do próximo domingo. Já o Sothampton recebe o Watford no sábado.

O jogo - A partida foi um verdadeiro passeio para o Manchester City desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Após uma boa jogada trabalhada por quase todos os jogadores ofensivos da equipe, Sané tentou cruzar e acabou vendo a bola desviar no zagueiro Hoedt e morrer no fundo do gol.

O ataque do City seguiu inspirada e após nova bela jogada coletiva, Sterling deixou Aguero numa ótima posição para conseguir marcar e dobrar a vantagem no placar logo aos 12 minutos.

O quinteto ofensivo da equipe de Guardiola seguiu jogando um futebol altamente técnico e chegava ao gol adversário com muita facilidade. Aos 18, após uma nova jogada trabalhada a bola sobrou para David Silva acertar um belíssimo chute, anotando o terceiro para os donos da casa.

O Southampton conseguiu chegar com perigo a área adversária pela primeira vez aos 28 minutos, quando Ings foi lançado e chegou na bola antes do goleiro Ederson, sendo derrubado pelo brasileiro. A arbitragem viu o pênalti que foi cobrado pelo mesmo Ings para diminuir a diferença.

O gol não mudou o panorama do jogo e o City ainda conseguiria marcar mais uma vez no primeiro tempo, com Sterling. O atacante recebeu dentro da área e acabou furando na primeira tentativa, porém na segunda acertou em cheio e transformou o placar em goleada já aos 46 do primeiro tempo.

No segundo tempo o time da casa diminuiu um pouco o seu ritmo e focou apenas em administrar o resultado. Já o Southampton se arriscou um pouco mais no ataque e até conseguiu criar algumas chances perigosas. A primeira delas aconteceu aos nove minutos, quando Ederson fez uma bela defesa após cabeçada de Ings.

A resposta do City veio pouco tempo depois, com Sterling finalizando firme após belíssima assistência de Aguero para fechar a conta e anotar o quinto gol da equipe de Manchester.

O gol serviu bem para acalmar o jogo que já estava definido. Nos minutos restantes, os citizens trocaram bem a bola e administraram o tempo passando. Ainda deu tempo para Sané marcar já nos acréscimos batendo de fora da área após um contra golpe de quatro contra três.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade