1 evento ao vivo

Manchester City goleia Burnley e se mantém na liderança do Inglês

20 out 2018
13h01
atualizado às 14h07
  • separator
  • comentários

O Manchester City continua na liderança do Campeonato Inglês e, o melhor de tudo, ainda sem perder na temporada. Neste sábado, em partida válida pela nona rodada da competição, os Citizens venceram o Burnley por 5 a 0 no Etihad Stadium e teria espaço para mais não fosse o apito final.

O jogo, que teve início às 11h (de Brasília), contou com incrível posse de bola dos donos da casa, que pressionaram a todo instante, e fizeram 1 a 0 aos 16 do primeiro tempo. Já na segunda etapa, Bernardo Silva converteu gol polêmico, após cruzamento de David Silva, e Fernandinho, ampliou logo em seguida. Já no final, Mahrez fez um golaço de longa distância e Sané fechou a goleada em 5 a 0. Os visitantes, por outro lado, tiveram muita dificuldade em criar jogadas, fazendo jus aos somente oito pontos conquistados até agora. O City agora soma 23 pontos de 27 possíveis.

Na próxima rodada, os Citizens viajam até Tottenham para enfrentar o time da casa no Wembley, no dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília), em uma partida que promete ser eletrizante. Já o Burnley tem uma dura tarefa dentro de casa, pois receberá o Chelsea, também sem perder nessa Premier League, um dia antes, às 10h30 (de Brasília).

O jogo

A paciência do Manchester City em abrir o placar durou pouco. Algumas oportunidades para os comandados de Pep Guardiola surgiram, mas sem sucesso até os 16 minutos, quando Sané e David Silva tabelaram na entrada da área e a bola foi cruzada para Sergio Aguero abrir o placar no Etihad Stadium.

Como já acontecia antes do tento marcado, a posse de bola continuou com os donos da casa, que tentavam acionar os jogadores pelas pontas ou então por lançamentos para chegar ao segundo gol. Nova chance aos 28 minutos, após chute de Aguero, parada pela zaga, mas a bola sobrou e David Silva mandou por cima do gol. Já nos acréscimos, o goleiro Joe Hart realizou bela defesa naquele que marcaria a ampliação do placar do City, de cabeça, mais uma vez com David Silva.

Na segunda etapa, aos 10 minutos, lance polêmico no segundo gol dos Citizens. Sané partia para o ataque e foi acertado dentro da área, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro sinalizou continuação da jogada. Enquanto isso, os jogadores do Burnley "esqueceram" que a bola ainda estava em jogo e não viram David Silva cruzar para Bernardo ampliar o marcador. Detalhe para o fato que a bola já havia saído, mas a arbitragem não sinalizou irregularidades. Logo em seguida, embalados, os comandados de Guardiola fizeram mais um, com Fernandinho, aproveitando a defesa desastrada do adversário.

Mesmo com a vitória sacramentada, os donos da casa seguiram indo pra cima com a finalidade de aumentar ainda mais seu saldo de gols na competição. Gabriel Jesus entrou no lugar de Sergio Aguero já aos 30 minutos da etapa complementar e quase deixou o seu no primeiro lance que participou, defendido pelo goleiro.

No entanto, não foi dele, mas de Mahrez o quarto e último tento da goleada, após troca de passes na pequena área. O meia estava um pouco mais para trás e recebeu uma bola improvável, mas aplicou uma pintura e mandou a pelota para o fundo das redes. Já no finalzinho, Sané não desperdiçou e também deixou o seu neste sábado. Agora, o City possui o melhor ataque da competição: 26 gols em nove jogos.

Confira os outros resultados desta manhã no Inglês:

08h30 - Chelsea 2 x 2 Manchester Utd 

11h - Bournemouth 0 x 0 Southampton

11h - Cardiff 4 x 2 Fulham

11h - Newcastle 0 x 1 Brighton

11h - West Ham 0 x 1 Tottenham

11h - Wolves 0 x 2 Watford

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade