2 eventos ao vivo

Manchester City defende liderança contra o Watford no Campeonato Inglês

8 mar 2019
20h03
atualizado em 9/3/2019 às 11h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Após se ver dez pontos atrás do Liverpool, fazer uma sequência de recuperação e assumir de forma isolada a liderança no fim de semana passado, o Manchester City entra em campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), diante de seu torcedor, no Estádio Etihad, em Manchester, para medir forças com o Watford em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O time do técnico espanhol Josep Guardiola defende a ponta da tabela de classificação contra os visitantes, que aparecem com 43 pontos praticamente cumprindo tabela, na 8ª colocação.

Guardiola conversou com seus jogadores sobre a importância de se empenharem ainda mais agora. "Atingimos o topo e este era um objetivo. Porém, se manter nele é ainda mais complicado, principalmente em uma temporada marcada por um equilíbrio absurdo. Precisamos ficar atentos e respeitando o Watford", disse Guardiola.

Também no sábado, às 12h (de Brasília), o Tottenham, terceiro colocado com 61 pontos, visita o Southampton, que soma 27 e flerta com a zona de rebaixamento. Os londrinos não podem tropeçar sob pena de se complicarem na luta pela vaga na próxima Champions League.

No domingo, às 9h (de Brasília), o Liverpool, com 70 pontos, sonha em recuperar a liderança. O time dos Beatles recebe o Burnley, que deseja manter distância da zona de rebaixamento, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Outro destaque do domingo é o clássico entre Arsenal e Manchester United, que duelam no Estádio Emirates, em Londres às 13h30 (de Brasília). Trata-se de um confronto direto, pois os londrinos, com 57 pontos, pretendem ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, fechada justamente pelos Diabos Vermelhos, com um ponto a mais. O Manchester United entra em campo embalado pelo grande resultado no meio de semana, quando derrotou o Paris Saint-Germain por 3 a 1 na França e se garantiu nas quartas de final da competição europeia.

"É um clássico contra o Arsenal, outra competição, mas queremos esticar nosso grande momento. Precisamos ganhar de qualquer maneira", disse o artilheiro belga Romelu Lukaku, esperança de gols do Manchester United.

Ainda no domingo, às 11h (de Brasília), o Chelsea recebe o Wolverhampton, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os Blues somam 56 pontos e também desejam entrar na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os duelos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 Crystal Palace x Brighton

12h Cardiff x West Ham

12h Huddersfield x Bournemouth

12h Leicester x Fulham

12h Newcastle x Everton

12h Southampton x Tottenham

14h30 Manchester City x Watford

Domingo

9h Liverpool x Burnley

11h Chelsea x Wolverhampton

13h30 Arsenal x Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade