PUBLICIDADE

Luverdense visita o Oeste buscando primeira vitória na Série B

9 jun 2017 - 20h08
(atualizado em 10/6/2017 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Em jogo que fecha a sexta rodada da Série B neste sábado, o Luverdense visita o Oeste, às 21h(de Brasília), na Arena Barueri. A partida marcará a luta da equipe alviverde pela primeira vitória na Série B contra um Rubrão que busca manter o seu bom momento e sonha com uma combinação de resultados perfeita em busca do G4.

Iniciando a rodada na 18ª colocação, com três pontos, o Luverdense entra em campo buscando sua primeira vitória na competição para deixar a zona de rebaixamento. A equipe vem de dois empates consecutivos, apresentando uma melhora em seu desempenho. Para o técnico Júnior Rocha, porém, o time precisa urgentemente de um triunfo para não sofrer na parte final do torneio.

"Na Série B não temos tempo. Não dá para sofrermos um turno inteiro para nos ajustarmos. Às vezes nós não temos sequer 72 horas de descanso entre um jogo ou outro. O futebol hoje em dia é de alto rendimento e temos que dar o sangue. Não podemos perder mais tempo para uma reação", alertou Júnior Rocha.

Para a partida, o Luverdense deve ter uma série de mudanças em relação à equipe que empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, na última terça-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Erik não poderá atuar. Com isso, Moacir será deslocado para o setor de marcação do meio-campo e Aderlan ocupará a vaga na lateral direita.

O time fará mais três mudanças. Por lesão, Douglas Baggio e Rafael Ratão não poderão atuar. Com isso, Cléo Silva e Raphael Macena entrarão em seus lugares no time titular. A última modificação é por opção, com o jovem meia das categorias de base Alaor assumindo a vaga de Marcos Aurélio.

Pelo lado do Oeste, o clima é de tranquilidade. Após perder na estreia da Série B, o Rubrão vem em uma sequência de quatro jogos de invencibilidade na competição, com duas vitórias e dois empates. Com isso, chega ao confronto na sétima posição, com oito pontos, tendo chances de terminar a rodada dentro do G4.

Ciente do bom momento, o técnico Roberto Cavalo deve manter a base do time que empatou em 1 a 1 com o Náutico na última terça-feira, em jogo realizado fora de casa. Se houver uma mudança, ela deve ser no ataque. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante Gabriel Vasconcelos, cria da base do Corinthians, já pode atuar. Com isso, briga com Danielzinho por um lugar na equipe titular.

FICHA TÉCNICA

OESTE x LUVERDENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 10 de junho de 2017, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare (ambos PE)

OESTE: Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Betinho, Luiz Gustavo, Júlio César e Mazinho; Danielzinho (Gabriel Vasconcelos) e Robert

Técnico: Roberto Cavalo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Paulinho; Ricardo, Alaor e Moacir; Rafael Silva, Cléo Silva e Raphael Macena

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade