2 eventos ao vivo

Luverdense marca nos acréscimos, vence o Londrina e se afasta do Z4

26 ago 2017
21h02
atualizado às 21h02
  • separator
  • comentários

O Luverdense conquistou neste sábado uma importante vitória em sua luta contra o rebaixamento na Série B. A equipe mato-grossense recebeu o Londrina, no Estádio Passo das Emas, em jogo da 22ª rodada do torneio, e conseguiu um gol aos 48 minutos do segundo tempo para sair com o triunfo pelo placar de 1 a 0.

O tento, marcado por Guly, que entrou no segundo tempo de jogo, fez com que o Luverdense subisse para os 27 pontos na tabela, ocupando agora a 15ª colocação da Série B, três pontos acima da zona de rebaixamento. Já o Londrina caiu para a 13ª posição, com 30 pontos.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B somente no próximo dia 9 de setembro, um sábado, às 16h30(de Brasília). O Luverdense visita o Criciúma, no Heriberto Hulse. Já o Londrina irá receber o Ceará, no Estádio do Café.

O jogo - A partida começou movimentada no Estádio Passo das Emas. Aos quatro, Germano arriscou com perigo de fora da área. Já aos cinco, foi a vez de Marcos Aurélio responder para o Luverdense em cobrança de falta venenosa.

Nos minutos seguintes, as chances diminuíram. No entanto, na segunda metade da etapa inicial, ambas as equipes tiveram diversas oportunidades para sair na frente.

Aos 26, Artur recebeu belo lançamento de Jardel dentro da área e finalizou com perigo por cima do gol. Já aos 27, o Londrina teve uma chance ainda mais clara. Ayrton recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola pegou força e carimbou a trave do Luverdense, quase inaugurando o placar da partida.

Nos minutos finais do primeiro tempo, cada time ainda teve uma boa chance. Aos 43, Artur serviu Carlos Henrique, que invadiu a área e bateu firme, obrigando Diogo Silva a fazer grande defesa para evitar o gol do Londrina. Já aos 44, foi a vez de Sérgio Mota arriscar pelo Luverdense e exigir a intervenção de César. O placar, porém, seguiu em branco até o intervalo.

O Luverdense voltou para o segundo tempo melhor e criou as primeiras boas chances. Aos oito, Aderlan fez jogada de persistência e cruzou para Rafael Silva. O atacante chutou dentro da pequena área, mas mandou ao lado do gol, perdendo grande oportunidade.

Já aos nove, foi a vez de William subir alto na cobrança de escanteio e obrigar César a fazer defesa milagrosa para evitar o gol.

Apesar do melhor momento da equipe alviverde, o Londrina chegou a balançar as redes aos 19 minutos. Artur recebeu passe de Celsinho, invadiu a área e mandou para o gol. O auxiliar, porém, anulou o lance alegando posição de impedimento.

O Luverdense, no entanto, não se abateu com o susto e criou duas boas chances logo na sequência. Aos 21, Douglas Baggio mandou de peixinho e obrigou mais uma vez César a se esticar para evitar o gol. Em seguida, foi a vez de Marcos Aurélio arriscar de fora da área e quase marcar.

Após o momento de grande pressão, as substituições esfriaram o ritmo de jogo. O Luverdense, porém, criou algumas chances na parte final da partida e encontrou um gol no apagar das luzes do estádio. Aos 48, Guly aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para cabecear no canto e dar uma emocionante vitória à equipe alviverde.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1X0 LONDRINA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 26 de agosto de 2017, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (CBF-SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE) e Vaneide Vieira de Gois (CBF-SE)

Público: 1.144 pagantes

Cartões Amarelos: Moacir e Pablo(Luverdense); Dirceu(Londrina)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: LUVERDENSE - Guly, aos 48 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir(Guly), Marcos Aurélio e Sérgio Mota, Douglas Baggio(Léo Cereja); Rafael Ratão(Alfredo) e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano(Bidía), Jardel, Celsinho e Rafael Gava(Patrick Vieira); Artur e Carlos Henrique(Alisson Safira)

Técnico: Claudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade