0

Lusa perde para o São Bernardo e segue na luta para não cair na A2

24 fev 2018
22h42
atualizado às 22h42
  • separator
  • comentários

A Portuguesa segue em situação delicada na Série A2 do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe visitou o São Bernardo, líder da competição, no estádio Primeiro de Maio, e novamente não conseguiu sair de campo com o resultado positivo. Precisando da vitória para se afastar da briga contra o rebaixamento, a Lusa bem que tentou, mas não conseguiu evitar o triunfo dos donos da casa por 1 a 0, gol de Willian Lira.

Após a saída do técnico Guilherme Alves, a Portuguesa apostou em Allan Aal para tentar reverter seu quadro atual na Série A2. Tendo de lidar com a pressão do São Bernardo no primeiro tempo, os visitantes até conseguiram se segurar nos 45 minutos iniciais, porém, acabaram caindo na etapa complementar.

Com o resultado, a Portuguesa se manteve na 13ª colocação da Série A2 do Campeonato Paulista e está a apenas dois pontos do Audax (16º), lanterna da competição. Como o Juventus enfrenta a Inter de Limeira neste domingo, na Rua Javari, a Lusa ainda pode ser ultrapassada pelo Moleque Travesso caso o rival vença em casa.

Guarani - Vivendo situação completamente diferente no campeonato, o Guarani visitou o Audax neste sábado, no José Liberatti, e afundou os adversários ainda mais na lanterna da Série A2. Tentando alcançar o São Bernardo na liderança, o Bugre foi a campo ligado para também presentear seu treinador, Umberto Louzer, que completou 38 anos, e conseguiu sair de campo com o objetivo cumprido: vitória por 4 a 2. Os gols do time de Campinas foram marcados por Bruno Nazário (2), Rondinelly e Denner. Léo Rocha e Vinícius Balotelli descontaram para os anfitriões.

O primeiro tempo foi bastante agitado em Osasco. Depois de abrir o placar aos cinco minutos de jogo, o Guarani sofreu o empate, voltou a ficar na frente, mas novamente cedeu a igualdade aos donos da casa. Somente na etapa complementar o time de Campinas se mostrou mais consciente em campo para balançar as redes mais duas vezes e comemorar mais três pontos na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade