PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lukaku faz dois, e United goleia o West Ham na estreia do Inglês

13 ago 2017 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United começou o Campeonato Inglês 2017/18 enchendo os olhos do seu torcedor. Na tarde deste sábado, jogado em casa, os Diabos Vermelhos contaram com dois gols do centroavante belga Romelu Lukaku, a principal contratação da diretoria para a temporada, um do atacante Anthony Martial e outro do meia Paul Pogba, ambos franceses, para vencerem o West Ham por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por José Mourinho se juntou às equipes que venceram em seus respectivos primeiros jogos da Premier League, como o Tottenham, o Manchester City e o Arsenal, por exemplo, e assumiu a liderança por conta do saldo de gols. Pela próxima rodada, o time de Manchester visita o Swansea, em Gales, enquanto o West Ham volta a jogar como visitante diante do Southampton. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado.

Apesar da presença massiva da torcida no estádio Old Trafford e das expectativas quanto ao elenco, o Manchester United começou a partida sem muita inspiração. A posse de bola era superior, o volume de passes era bom, mas nada que trouxesse perigo à meta adversária.

A única grande chance do primeiro tempo, porém, acabou resultando em um gol dos Diabos Vermelhos. Após grande arrancada e passe do jovem atacante inglês Marcus Rashford, Lukaku recebeu dentro da área, aos 33 minutos, e não perdoou. O atacante de R$ 78 milhões finalizou de primeira, no canto direito do goleiro Joe Hart. A bola explodiu na trave antes de entrar do outro lado.

Já na etapa complementar foi a vez de os donos da casa mostrarem serviço. Muitas chances, algumas bolas na trave, e o time de Mourinho não demorou para ampliar. Aos oito minutos, o meia armênio Henrik Mkhitaryan foi para uma cobrança de falta do lado esquerdo e cruzou na cabeça de Lukaku, que testou com classe para deixar o segundo dele na tarde.

O United ainda encontraria tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 43 minutos, Anthony Martal, recém saído do banco de reservas, recebeu de Mkhitaryan para chutar rasteiro e ampliar. Aos 45, foi a vez de o autor do terceiro gol servir o compatriota Paul Pogba, que, de frente para o gol, acertou o canto direito de Hart e deu números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade