PUBLICIDADE

Manchester United

Lucas Moura marca, mas Tottenham perde para Manchester United

25 jul 2019 - 10h38
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Tottenham e Manchester United fizeram jogo movimentado em Shanghai, na China, nesta quinta-feira. Os Red Devils venceram por 2 a 1, com gols marcados por Anthony Martial e Angel Gomes, de apenas 18 anos. O gol dos Spurs foi marcado pelo brasileiro Lucas Moura.

Essa foi a segunda vitória do Manchester United na International Champions Cup. Na próxima e última rodada, o time enfrenta o Milan, no dia 3 de agosto, às 13h30. Enquanto isso, o Tottenham soma um triunfo e uma derrota na competição. O próximo compromisso da equipe será contra a Internazionale, no dia 4 de agosto, às 11h.

O Manchester United entrou em campo com alguns dos principais nomes da equipe, como o goleiro De Gea, o meia Paul Pogba e o atacante Martial. O brasileiro Andreas Pereira também foi escalado. Dentre os recém-contratados, iniciaram a partida o lateral-direito Wan-Bissaka, ex-Crystal Palace, e o atacante Daniel James, ex-Swansea.

O Tottenham também estou em campo com jogadores importantes. O zagueiro Vertonghen, o volante Sissoko, o meia Dele Alli e o centroavante Harry Kane foram escalados como titulares. O volante Ndombele, que foi a contratação mais cara da história do clube (cerca de R$ 260 milhões), também começou jogando.

Martial, atacante do United, marcou o único gol da primeira etapa. O jogador francês recebeu passe em profundidade de Andreas Pereira, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Gazzaniga, reserva dos Spurs, aceitou.

Os Red Devils foram amplamente superiores na primeira etapa. Além do gol marcado, o time de Manchester ainda acertou uma bola na trave com Martial e levou perigo em finalização de Pogba. Enquanto isso, o Tottenham só chegou uma vez, em chute de Kane defendido por De Gea. O jogo mostrou-se bastante disputado, com algumas entradas violentas, que não combinavam com o caráter amistoso do confronto.

Na segunda etapa, o Tottenham trocou inteiramente seu ataque. Pochettino mandou a campo Lucas Moura e Son, que trouxeram maior movimentação para o setor ofensivo do time Londrino. Os Spurs chegaram com muito perigo logo no início, com o atacante sul-coreano recebendo lançamento de De Gea e finalizando rente à trave.

Aos 19 minutos, o Tottenham chegou ao empate. Lucas Moura aproveitou rebote da zaga do United após cruzamento na área, dominou a bola, fintou um oponente e finalizou de esquerda. A bola desviou em Luke Shaw e enganou De Gea.

O United, no entanto, voltou a ficar na frente do placar aos 34 minutos. O jovem atacante Angel Gomes fez boa tabela com Juan Mata pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e chutou cruzado, com categoria, no canto do gol defendido por Gazzaniga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade