PUBLICIDADE

Alemanha

Low revela dúvidas na convocação, mas diz: "Somos o time a ser batido"

22 mar 2018 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

Em junho, a Alemanha vai à Rússia defender o título da Copa do Mundo. Antes disso, a seleção tetracampeã enfrenta Espanha nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), e o Brasil na terça-feira. Em coletiva nesta quinta-feira, o técnico Joachim Low comentou sua expectativa em relação ao mundial e o que espera de seu time.

"Somos os atuais campeões da Copa do Mundo, os vencedores da Copa das Confederações. Somos o time a ser batido", disse o treinador. "Precisamos dar outro passo à frente como um time se quisermos ter sucesso. Precisamos jogar ainda melhor do que em 2014".

Low disse que ainda tem dúvidas sobre a lista de convocados para o mundial, e que outros fatores extracampo serão considerados no momento da escolha. "Performance é a coisa mais importante a ser considerada, mas ser um jogador bom de grupo, tolerância e empatia também serão considerados".

O treinador alemão também comentou a situação do goleiro lesionado Manuel Neuer, que, apesar de convocado, deve voltar a jogar só em maio. "Manuel está no caminho certo. Ele deve jogar pelo Bayern ainda nesta temporada. (…) Se um jogador não está envolvido em nenhum jogo antes do torneio, é difícil colocá-lo na lista final".

A Alemanha inicia sua participação na Copa do Mundo de 2018 no dia 17 de junho, às 12 horas (de Brasília), contra o México. Antes disso, os alemães enfrentam Espanha, Brasil, Áustria e Arábia Saudita em amistosos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade