PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Demitido, Lopetegui se diz 'muito triste' e torce por título

Técnico foi desligado do comando da seleção da Espanha após acertar com o Real Madrid

13 jun 2018 - 17h13
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal assunto da véspera do início da Copa do Mundo, a demissão do técnico da Espanha, Julen Lopetegui, pegou a todos de surpresa. O próprio treinador não escondeu a decepção com a decisão da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quarta-feira, após se despedir de seus comandados na concentração da seleção.

Lopetegui foi demitido a dois dias da abertura do Mundial
Lopetegui foi demitido a dois dias da abertura do Mundial
Foto: Reuters

"Estou muito triste, mas desejo que façamos um bom início de Mundial e que possamos vencer", declarou um Lopetegui visivelmente consternado, na saída do "quartel general" da Espanha na Copa, na cidade de Krasnodar.

O surpreendente anúncio da demissão de Lopetegui foi uma resposta da entidade à decisão do treinador de romper seu contrato unilateralmente com a seleção ao fim do Mundial da Rússia para comandar o time do Real Madrid. O acerto entre o técnico e o clube espanhol, que perdeu Zinedine Zidane recentemente, foi feito na terça.

Seleção será comandada pelo ex-zagueiro Fernando Hierro
Seleção será comandada pelo ex-zagueiro Fernando Hierro
Foto: Reuters

Presidente da RFEF, Luis Rubiales deixou claro que a causa da dispensa foi a decisão do treinador de negociar contrato com o Real Madrid sem avisar a entidade. A irritação foi ainda maior graças à renovação de contrato que a entidade havia acertado recentemente com o treinador, até a Eurocopa de 2020.

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade