5 eventos ao vivo

Londrina visita Operário em duelo paranaense de opostos na Série B

12 jul 2019
20h02
atualizado em 13/7/2019 às 09h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Londrina e Operário-PR retornam à Série B do Campeonato Brasileiro com objetivos opostos. Em realidades diferentes da tabela, as equipes se enfrentam neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 9ª rodada do torneio nacional.

Enquanto o Tubarão está no G4 da competição e briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro, com 16 pontos somados na 3ª colocação, o recém-promovido Operário briga para se manter na segunda divisão. O Fantasma está na zona de rebaixamento, com sete pontos na 17ª colocação, e busca ao menos um empate, que já seria suficiente para a equipe sair do Z4.

(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)

Apesar de ainda não somar pontos fora de casa, o Operário tem bom retrospecto em seus domínios: duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o Londrina é um bom visitante, com sete pontos conquistados, a terceira melhor marca da competição.

"A parada deu um fôlego para os atletas, que vinham em uma sequência de jogos e em um ritmo muito forte. Demos uma ênfase na parte física nas primeiras semanas, depois focamos mais na parte tática e técnica. Espero que a gente chegue em um bom nível no sábado e que possa fazer um grande jogo", relatou o técnico do Londrina Alemão. O comandante também confirmou que a escalação será a mesma que derrotou o Corinthians em amistoso, por 2 a 1.

"O momento do adversário é melhor do que o nosso, mas trabalhamos durante a parada para melhorar o que nós não desempenhamos bem na primeira parte da competição. O mais importante no futebol sempre é o resultado, então vamos retomar o caminho de vitórias, sabendo do nosso potencial e com muita vontade de vencer", disse o técnico do Operário Gerson Gusmão em entrevista coletiva.

Durante a intertemporada, o Tubarão se reforçou com as chegadas do lateral esquerdo Victor Luiz, dos volantes Denner, Neris e França, além dos atacantes Léo Passos e Nathan. Já o Operário, contratou os atacantes Cléo Silva e Lucas Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR X LONDRINA

Local: Germano Krüger em Ponta Grossa (PR)

Data: 13 de julho de 2019, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

OPERÁRIO-PR: Simão; Maílton, Rodrigo (Sosa), Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo; Cleyton, Uilliam e Felipe Augusto.

Técnico: Gerson Gusmão

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique e Anderson Oliveira.

Técnico: Alemão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade