0

Liverpool goleia Norwich e estreia com o pé direito

9 ago 2019
18h30
atualizado às 18h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Vice-campeão na temporada passada e atual vencedor da Liga dos Campeões, o Liverpool abriu o Campeonato Inglês 2019-20 com estilo. Em Anfield, os Reds brilharam e golearam a equipe do Norwich pelo placar de 4 a 1. Hanley (contra), Salah, Van Dijk e Origi foram os autores dos gols. Do lado visitante, Pukki descontou.

O zero não demorou a sair do placar na cidade de Liverpool. Aos sete minutos de jogo, Origi fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro nos pés do zagueiro Hanley. Porém, o defensor se atrapalhou e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Pouco mais de dez minutos depois, Firmino aproveitou nova falha da defesa dos Canários e passou para Salah, que bateu colocado para ampliar a vantagem.

Após o gol, o egípcio ainda foi decisivo com uma assistência. Aos 28 minutos, o camisa 11 cobrou escanteio na cabeça de Van Dijk, que não precisou sequer pular para achar o fundo das redes. Faltando pouco menos de 5 minutos para o fim do primeiro tempo, Origi recebeu um lindo cruzamento de Alexander-Arnold e testou para a meta.

Depois do massacre, a etapa complementar começou no mesmo ritmo. Aos dois minutos, Henderson emendou um lindo chute de fora da área, mas parou no travessão. Dali em diante, Tim Krul passou a fazer a diferença para que o Liverpool não ampliasse o marcador. No outro gol, Alisson sentiu um desconforto e foi substituido por Adrián, atleta contratado na última janela.

Enfim, aos 20 minutos, os visitantes se soltaram e foi a vez de Pukki aparecer. O centroavante finlandês que balançou as redes 30 vezes na segunda divisão inglesa, precisou de apenas uma chance para deixar sua marca na elite do futebol inglês. Buendía desmontou a zaga de Jurgen Klopp e o atacante bateu cruzado para fechar a goleada.

O Liverpool volta a campo nesta quarta-feira, contra o Chelsea, às 16 horas (de Brasília). Os Reds viajam até Istambul para conquistar a Supercopa da Uefa.

Para que o time da cidade de Norwich não volte à segunda divisão, vencer em casa é de suma importância. Com isso em mente, a equipe de Daniel Farke recebe o Newcastle, no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade