PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Lista de Tite da Copa América possui 14 remanescentes da Copa da Rússia

17 mai 2019 - 12h09
(atualizado às 12h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que irão compor a delegação da Seleção na Copa América, que acontece entre os dias 14 de junho e 7 de julho em território nacional. E na busca pelo título, o treinador apostou na manutenção da base, chamando 14 remanescentes da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Entre os goleiros, Tite optou pela manutenção dos três que levou ao Mundial: Alisson, Ederson e Cássio. E ao que tudo indica a ordem será mantida em relação a competição realizada entre junho e julho de 2018, com o arqueiro ex-Internacional e atualmente no Liverpool como titular.

No setor defensivo, houveram mudanças tanto nas laterais quanto no miolo de zaga. Geromel, chamado para o torneio na Rússia, deu lugar a Éder Militão, chamado por Tite nas últimas convocações. Juntam-se ao Portista os remanescentes Thiago Silva, Marquinhos e Miranda. Nos flancos, Danilo saiu para a convocação de Daniel Alves, e Alex Sandro entrou na vaga de Marcelo. Fagner e Filipe Luis foram mantidos.

Já o meio-campo sofreu com algumas mudanças. Apesar da manutenção de Casemiro, Fernandinho e Philippe Coutinho, jogador que mais atuou com o atual treinador da Seleção, entraram na lista da Copa América Allan, Arthur e Lucas Paquetá. Por sua vez, em relação ao Mundial em solo russo, deixaram a lista Fred, Paulinho, Renato Augusto e Willian.

Foi no ataque, porém, que Tite promoveu o maior número de alterações. Dos que disputaram a Copa do Mundo, permaneceram apenas Neymar, que volta a Seleção Brasileira para a Copa América após se recuperar de uma lesão no pé, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Sem Douglas Costa e Taison, as apostas foram em atletas mais jovens: Everton, do Grêmio, Davis Neres e Richarlison.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.

Confira as convocações da Seleção Brasileira para Copa do Mundo e Copa América:

Copa do Mundo da Rússia

Goleiros: Alisson, Ederson, Cássio

Defensores: Danilo, Fagner, Filipe Luis e Marcelo, Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel

Meio-campistas: Casemiro, Philippe Coutinho, Fernandinho, Fred, Paulinho, Renato Augusto, Willian

Atacantes: Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Taison

Copa América

Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio;

Defensores: Daniel Alves, Fagner, Alex Sandro, Filipe Luís, Miranda, Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão;

Meio-campistas: Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho;

Atacantes: Neymar, Richarlison, Everton, David Neres, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade