0

Liga Inglesa lamenta fim das buscas por avião de Sala e promete minuto de silêncio

25 jan 2019
09h45
  • separator
  • comentários

A situação dramática envolvendo o desaparecimento da aeronave que levava o jogador Emiliano Sala recebeu mais um capítulo nesta sexta-feira. Dada a confirmação por parte da polícia britânica do fim das buscas pelo atleta argentino e os demais passageiros do avião, a Premier League divulgou um comunicado lamentando o acontecimento e indicando a realização de um minuto de silêncio nos jogos do Campeonato Inglês.

"A Premier League está profundamente triste por saber que a operação de busca por Emiliano Sala e pelo piloto David Ibbotson foi encerrada", diz o comunicado.

Em áudio, Sala relata medo a amigos antes de avião desaparecer

Operação de busca pelo avião de Emiliano Sala está suspensa

"Nossos pensamentos estão com esses dois homens e com seus entes queridos. Vamos continuar apoiando nossos amigos do Cardiff City Football Club nesse triste e inacreditável episódio. Como forma de respeito, haverá um momento de reflexão silenciosa por Emiliano e David em todas partidas da Premier League na próxima semana", finalizou.

Apesar da confirmação da polícia pelo fim das buscas, a família do jogador e o Nantes, seu ex-clube na França, se manisfestaram a favor da continuidade da operação a fim de tentar encontrar resquícios que indiquem o que pode realmente ter acontecido com o avião, que desapareceu dos radares na região do Canal da Mancha, entre o território francês e o Reino Unido.

"A único coisa que peço é que sigam buscando. Não pode ser que ele desapareça assim", disse Horacio Sala, pai de Emiliano. "Esperamos ter boas noticias, que possam continuar buscando", acrescentou aos jornalistas em sua cidade, Progreso, no norte da Argentina, solicitando a interferência do presidente da Argentina, Maurício Macri, para que as buscas sigam.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade