2 eventos ao vivo

Líder Dortmund vence e Bayern flerta com segunda colocação

8 dez 2018
14h42
atualizado às 20h24
  • separator
  • comentários

Alguns dos protagonistas do Campeonato Alemão entraram em campo na tarde deste sábado. Dono da primeira posição do torneio nacional, o Borussia Dortmund ganhou do Schalke por 2 a 1. Já o Bayern de Munique se impôs contra o Nürnberg e venceu por 3 a 0.

Com 36 pontos ganhos, o Borussia Dortmund permanece confortavelmente instalado na liderança do Campeonato Alemão. O Bayern de Munique, por sua vez, chega aos 27 pontos e fica no segundo lugar, aproveitando o tropeço do Leipzig. O Borussia Monchengladbach, terceiro colocado, tem 26 pontos e pega o Stuttgart no domingo.

O Borussia Dortmund, na condição de visitante, inaugurou o marcador aos 7 minutos do primeiro tempo com Thomas Delaney. Aos 16 minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti, Daniel Caligiuri empatou para o Schalke. O gol da vitória do líder do torneio saiu aos 29, com Jadon Sancho.

Jogando diante de sua torcida, o Bayern de Munique inaugurou o marcador por meio de Robert Lewandowski logo aos nove minutos do primeiro tempo. O polonês, inspirado, ampliou aos 27 minutos. O francês Franck Ribery encerrou o triunfo sobre o Nurnberg aos 11 minutos da etapa complementar.

Em um resultado surpreendente, o Freiburg contou com gols de Nils Petersen, Luca Waldschmidt e Mike Frantz para ganhar do Leipzig por 3 a 0, dentro de casa. Com a derrota, a equipe visitante ficou estacionada nos 25 pontos e caiu para o quarto posto do campeonato.

Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund volta a campo para defender sua invencibilidade diante do Werder Bremen. O Bayern de Munique, por sua vez, tem como próximo oponente o Hannover. Já o Leipzig tenta a reabilitação diante do Mainz.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 1 x 0 Augsburg

Bayern de Munique 3 x 0 Nurnberg

Schalke 1 x 2 Borussia Dortmund

Freiburg 3 x 0 Leipzig

Wolfsburg 2 x 2 Hoffenheim

Hertha 1 x 0 Eintracht Frankfurt

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade