0

Wilstermann sofre, mas avança e pega o Vasco pela Libertadores

9 fev 2018
01h02
atualizado às 07h32
  • separator
  • comentários

O Jorge Wilstermann será o adversário do Vasco da Gama na terceira fase da Copa Libertadores da América. No duelo boliviano contra o modesto time do Oriente Petrolero, o Wilstermann sofreu mais do que se esperava, mas saiu do estádio Félix Capriles, em Cochabamba, com a classificação graças a um empate por 2 a 2.

No confronto de ida, o Petrolero acabou sofrendo uma derrota de virada por 2 a 1, com direito a gol no último minuto de Serginho. E foi o mesmo Serginho que abriu o placar nessa quinta-feira à noite, aos 22 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, Melean ampliou e a vaga parecia já ter dono.

Wilstermann logra dar un paso importante en la #copalibertadores en el global 4-3

Uma publicação compartilhada por Club Jorge Wilstermann (@clubjorgewilstermannoficial) em

O problema é que novamente o Oriente Petrolero mostrou uma força de reação muito grande. Aos 15 minutos da etapa final, Freitas diminuiu. E aos 39, Freitas de novo foi às redes para deixar tudo igual.

Os minutos finais foram tensos no clássico boliviano. Um gol e o Oriente Petrolero se classificaria graças ao número de gols marcados fora de casa. Mas, o Jorge Wilstermann conseguiu suportar a pressão e até o apito final.

Agora, o Wilstermann terá dois confrontos contra o Vasco pela frente. É a última etapa antes da fase de grupos e, quem sobreviver, irá integrar o grupo 5, que conta com Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

Quem também garantiu vaga na terceira fase da Copa Libertadores nessa noite com um empate em casa foi o Santa Fe. Diante de seus torcedores, no estádio El Campín, em Bogotá, os colombianos ficaram no 0 a 0 com o Deportivo Táchira e se beneficiaram pela vitória na Venezuela por 3 a 2 no primeiro confronto.

Agora, o Santa Fe terá os chilenos do Santiago Wanderers pela frente. A luta nesse duelo é para entrar no grupo 4, ao lado de Flamengo, River Plate-ARG e Emelec-EQU.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade