PUBLICIDADE

Libertadores

Viajantes flamenguistas de última hora lutam contra o tempo

23 nov 2019 - 12h05
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns flamenguistas se programaram para chegar ao Estádio Monumental de Lima em cima da hora e, por isso, correm o risco de não ver a decisão da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, ou pelo menos, parte do jogo, na tarde deste sábado. É o caso, por exemplo, de um grupo que optou por fazer a viagem via Acre, com transporte terrestre até Cusco, no Peru, numa jornada que pode levar mais de 20 horas.

Viajantes flamenguistas de última hora lutam contra o tempo
Viajantes flamenguistas de última hora lutam contra o tempo
Foto: Acervo pessoal

Vindos do Rio de Janeiro, em sua maioria, o grupo reúne 12 pessoas. Saíram de Rio Branco, capital acreana, na manhã de sexta-feira  (22). Alguns deles tinham voo de Cusco para Lima marcado para o meio dia de hoje.

É aí que 'mora o perigo'. Primeiro, eles teriam de estar no aeroporto de Cusco para seguir a viagem pelo menos com uma hora de antecedência. Se conseguissem isso, precisariam torcer para que o voo não atrasasse, o que muitas vezes ocorre em razão de vento e chuva em algumas regiões do país  — o que é previsível para a época do ano.

Além disso, vão ter contar com a sorte também de não se verem presos ao congestionamento previsto para esta tarde em Lima, que, segundo autoridades locais, pode atrasar a chegada ao estádio em até quatro horas.

O guia do grupo, Edwy Jorge, que os deixou em território peruano, na fronteira com o Brasil, e voltou para Rio Branco, manifestou na manhã deste sábado sua preocupação quanto à possibilidade de seus clientes perderem o jogo.

"É um grande risco. Essa viagem de Rio Branco até Cusco, de automóvel, tem de levar em consideração a hipótese de intercorrências, como um problema qualquer na estrada, que tem um trecho de serra, onde o tempo fecha inesperadamente, ou com o próprio veículo. Mas, esse grupo só tinha essa opção."

Veja também:

Confira os valores de mercado dos jogadores de Flamengo e River Plate:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade