0

Tudo ou nada: a perigosa aposta do Grêmio contra o Flamengo

21 out 2019
12h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um futebol aguerrido, sempre em busca do ataque, forte taticamente e com jogadores habilidosos, o Grêmio se credenciou ao longo da temporada como um dos mais importantes candidatos ao título de três competições: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Da primeira, acabou eliminado na semifinal pelo Athletico-PR. Enquanto do torneio continental, depende de um bom resultado nessa quarta-feira (23) para superar o Flamengo no Maracanã e chegar à decisão.

Foto: Ronaldo Oliveira/Agência O Dia / Estadão

Com relação ao principal campeonato do País, o Grêmio já deixou de lado a disputa pelo primeiro lugar faz muito tempo. Hoje, ocupa a sétima posição, com rendimento bem abaixo do esperado pela sua torcida, e não se classificaria para a Libertadores de 2020. Eis aí o dilema do momento do Grêmio. Se não passar pelo Flamengo no meio de semana, pode ter muita dificuldade de se garantir novamente no torneio que reúne clubes da América do Sul.

A questão é que a equipe não levou muito a sério o Brasileiro e corre o risco de ter um ano perdido. Até agora, em 27 rodadas da competição, o Grêmio escalou seu time reserva em 12 oportunidades - a fim de poupar os titulares para jogos da Copa do Brasil e da Libertadores. Um revés no Maracanã jogaria todo esse esforço por água abaixo.

O Grêmio se depara com o arquirrival Inter na sexta posição do Brasileiro, o que possibilitaria ao time colorado disputar a fase preliminar da Libertadores. Claro que ainda tem muita coisa pela frente, incluindo o complemento da 27ª rodada, nesta segunda, com o Bahia podendo empurrar o time tricolor do Rio Grande do SUl para o oitavo lugar se ganhar pelo menos um ponto no jogo em casa com o Ceará.

Já distante dos três melhores do Brasileiro – Flamengo, Palmeiras e Santos -, o Grêmio tem 41 pontos e está numa briga com outros seis clubes por três vagas na Libertadores – considerando-se a classificação do campeonato – São Paulo, com 46, e próximo também de se garantir na competição internacional,  Corinthians (44), Internacional (42), Bahia (41), Goiás (38) e Vasco (37).

Se o time for eliminado pelo Flamengo da Libertadores, nessa quarta, vai ter gremista reclamando da pouca importância dada ao Brasileiro.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade