PUBLICIDADE

Libertadores

Torcida do River marca 'bandeiraço' em Lima e alerta polícia

13 nov 2019 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A torcida do River Plate está divulgando em redes sociais uma grande concentração no Parque Kennedy, em Miraflores, no dia 22 de novembro, na véspera da decisão da Libertadores, entre o time argentino e o Flamengo. O problema é que o local é um dos principais pontos turísticos da capital peruana e certamente estará também rodeada de flamenguistas.

Por conta disso, a polícia de Lima já estuda qual a melhor medida para evitar distúrbios entre as duas torcidas. Há possibilidade de fazer cordão de isolamento na praça, dependendo do número de adeptos que o River conseguir reunir.

O prefeito de Lima, Jorge Muñoz, já declarou que a segurança será reforçada em pontos estratégicos da cidade antes, durante e depois do jogo. Ele tem mantido reuniões diárias com autoridades locais desde que a Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) decidiu transferir a decisão do Chile para o Peru.

A capacidade do Estádio Nacional de Lima é de 80 mil lugares e a expectativa é que cerca de metade desse público seja de torcedores de River Plate e Flamengo.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade