PUBLICIDADE

Libertadores

Renato Gaúcho ironiza VAR: "era o Steve Wonder na cabine?"

Técnico do Grêmio reclamou da equipe de arbitragem que não viu o toque no braço do atacante Borré no primeiro gol do River Plate

31 out 2018 - 08h45
(atualizado às 09h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro gol do River Plate na eliminação do Grêmio da Libertadores, nesta terça-feira (30), gerou polêmica com o

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o River Plate, válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 30
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o River Plate, válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 30
Foto: LUIZ MUNHOZ/RECORTE DO OLHAR / Estadão Conteúdo

. Já na penalidade em favor dos argentinos, o árbitro Andrés Cunha viu o lance com a utilização do árbitro de vídeo. Questionado sobre o assunto, o técnico Renato Gaúcho reclamou do critério no uso do VAR durante a partida.

"Eu não falo de arbitragem. É inaceitável o que a gente vê num jogo desses. É inaceitável o árbitro do VAR não chamar o árbitro do jogo pra rever o lance. O gol foi com o braço. É um negócio que chega a dar raiva. A raiva continua. Tá tudo certo aqui no Grêmio. O Grêmio foi roubado. O Grêmio foi desclassificado pelo cara do VAR. Será que era o Steve Wonder que estava lá na cabine?", esbravejou o treinador.

Dirigindo o clube há dois anos, o comandante gremista tem contrato até o final da temporada. Renato afirmou que nesse momento não pensa sobre a possibilidade de renovação. "Não penso nisso. Minha cabeça estava toda voltada na Libertadores e no Brasileiro", revelou.

Muito contestado por ter cometido a penalidade que determinou a eliminação gremista, o zagueiro Bressan foi bastante vaiado por torcedores do Grêmio. O treinador confirmou que deixará o defensor de fora nos próximos jogos.

"Pela experiência que eu tenho, tem horas que você tem que comprar o barulho e tem horas que tem que dar um tempo. No momento não penso em usar o Bressan nos próximos jogos, mas não vamos condenar um jogador do Grêmio", finalizou.

Nesta quarta-feira o elenco do Grêmio retorna aos treinos, às 15h30 (de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Pelo Brasileirão, o time visita o Atlético-MG, no sábado, às 17h (de Brasília), no Independência.

Veja também

Veja o top 10 de públicos do Brasileirão 2018 até o momento:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade