PUBLICIDADE

Libertadores

Que sufoco! São Paulo supera 1º "mata-mata" com San Lorenzo

São Paulo achou gol aos 44min do segundo tempo e bateu San Lorenzo por 1 a 0 pela Libertadores

18 mar 2015 - 23h53
(atualizado em 23/7/2018 às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A vida do São Paulo na Libertadores está difícil. Quem achava que a noite desta quarta-feira seria diferente da tendência, errou completamente. No Morumbi, a equipe comandada por Muricy Ramalho encarou um “ferrolho” armado pelo San Lorenzo, atual campeão do torneio, na defesa e só conseguiu superar a marcação adversária aos 44min do segundo tempo. Michel Bastos, um dos melhores do time tricolor no ano, foi quem deu a vitória por 1 a 0 a muito custo no 1º "mata-mata" entre os dois times, que disputam diretamente uma vaga na próxima fase. Que sofrimento! Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

A equipe do Morumbi vive sob desconfiança e até guerra com a torcida, mas desta vez contou com o apoio de um número razoável de espectadores no estádio (foram pouco mais de 26 mil). No ano, já houve farpas disparadas por jogadores e protestos das arquibancadas, aumentados por duas derrotas para o Corinthians no ano. A classificação no “Grupo da Morte” da Libertadores é vista como obrigação, e nesta quarta houve grande passo rumo ao objetivo.

Nem deu tempo de respirar. Com apenas 30s de jogo, o São Paulo já acertava a trave do San Lorenzo, em cabeceada de Michel Bastos. Os primeiros minutos foram de um time mandante bem posicionado, dominando as ações contra os argentinos. Os são-paulinos ainda perderam Pato lesionado (Centurión entrou no lugar) e não conseguiram repetir o bom começo na metade final do primeiro tempo. O San Lorenzo, vez ou outra, tentava se aventurar em contra-ataques, mas sem sucesso até o intervalo.

Michel Bastos marcou aos 44min do segundo tempo para dar vitória ao São Paulo sobre San Lorenzo
Michel Bastos marcou aos 44min do segundo tempo para dar vitória ao São Paulo sobre San Lorenzo
Foto: Alan Morici / FramePhoto

A volta do São Paulo para a etapa final foi semelhante ao início do primeiro tempo: pressão e domínio no campo de ataque, com boa chance com Carlinhos logo em um dos primeiros ataques. Houve nova bola na trave, desta vez de Luís Fabiano. Não só isso: a equipe de Muricy teve gol mais do que polêmico anulado por impedimento inexistente.

A necessidade do resultado fez o São Paulo se jogar para frente na reta final do segundo tempo. O time tricolor dominou o campo ofensivo contra um San Lorenzo retraído e inteiro na defesa. Em determinado momento, no entanto, o Morumbi ficou em silêncio com lance dos argentinos que só não resultou em gol por finalização errada. Já quando o empate parecia ser o mais provável, Michel Bastos apareceu para marcar de cabeça.

O triunfo deixa o São Paulo na segunda colocação do Grupo 2, com seis pontos. O San Lorenzo é o terceiro, com três. O Corinthians lidera a chave com nove pontos, enquanto o Danubio tem 0. No dia 1º de abril, na Argentina, São Paulo e San Lorenzo se enfrentam em duelo considerado mais do que decisivo.

GOL:

São Paulo 1 x 0 San Lorenzo – 44min do segundo tempo

Carlinhos dominou pela esquerda, cruzou fechado e Michel Bastos, livre na segunda trave, marcou de cabeça.

Pato cai em buraco

Alexandre Pato sentiu torção e precisou ser substituído no começo da partida
Alexandre Pato sentiu torção e precisou ser substituído no começo da partida
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

No início da partida, o atacante Alexandre Pato saltitava após tentar cruzamento pela direita do ataque tricolor, quando entortou o pé em um buraco do gramado do Morumbi. O jogador tentou ficar em campo, mas saiu com dores no tornozelo pouco depois, dando vaga a Centurión. Pato é um dos melhores jogadores do São Paulo no ano. E agora, Muricy?

Ah, bandeirinha...

<p>São-paulinos ficaram revoltados com arbitragem após bandeirinha dar impedimento em gol do São Paulo</p>
São-paulinos ficaram revoltados com arbitragem após bandeirinha dar impedimento em gol do São Paulo
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Um dos lances mais polêmicos do jogo ocorreu perto da metade do segundo tempo. Luís Fabiano escapou pela direita da grande área e chutou cruzado, para Centurión completar para as redes. O árbitro anulou o lance por impedimento. Imagens de televisão, apesar de a câmera não estar na linha exata do lance, mostram que o argentino estava na mesma linha da defesa adversária.

Acorda, Ganso!

Ganso tenta ser o diferencial do São Paulo no sistema ofensivo
Ganso tenta ser o diferencial do São Paulo no sistema ofensivo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Paulo Henrique Ganso tem sofrido em 2015 com críticas de torcedores. Apesar de algumas partidas boas, o “cérebro” da equipe são-paulina não tem rendido o esperado, principalmente em jogos decisivos. Nesta quarta, teve lapsos de brilhantismo com bons passes, mas em muitos momentos não conseguiu render o esperado. Saiu vaiado aos 43min do segundo tempo. Houve críticas também no Twitter: 

<>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade