PUBLICIDADE

Libertadores

Palmeiras conta com torcida de Inter e Fla na Libertadores

Para os concorrentes no Brasileirão, é bom que o time paulista se desgaste o máximo possível no continental

24 out 2018 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

Engana-se quem pensa que só os palmeirenses então na torcida para que o seu time chegue à final da Libertadores, deixando para trás o Boca Juniors. Flamenguistas e colorados estão unidos em correntes de pensamento para que o Palmeiras avance na competição sul-americana. Mas, antes que alguém se atrapalhe com isso, é bom esclarecer o motivo: caso passe pelo Boca na semifinal – o primeiro confronto vai ser nesta quarta (24), na Argentina, e o outro no dia 31, em São Paulo -, o Palmeiras decidiria o título em duas partidas na reta final do Brasileiro – em 21 e 28 de novembro.

Ou seja, teria de dividir seu tempo entre lutar pela conquista da Libertadores e se manter como favorito no Campeonato Brasileiro. Para seus dois rivais na briga pelo troféu nacional, nada melhor que ter um adversário desgastado física e emocionalmente.

Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A CBF só confirma o local e data dos jogos do Brasileiro até a 35ª rodada, em 17 e 18 de novembro. Vai esperar a definição das semifinais da Libertadores, que tem também o Grêmio na disputa, para amarrar tudo isso.

O Grêmio já não almeja mais o primeiro lugar do Brasileiro, mas pode precisar garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem se não vencê-la este ano. Teria assim de obter uma boa classificação no campeonato nacional.

Os adversários dos dois times brasileiros nas 36ª, 37 ª e 38ª rodadas são, respectivamente:

Palmeiras - América-MG (C), Vasco (F) e Vitória (C)

Grêmio - Flamengo (F), Vitória (F) e Corinthians (C)

O Brasileiro de 2018 vai terminar em 2 de dezembro. Isso quer dizer que tanto Palmeiras quanto Grêmio (ou os dois, se a final da Libertadores for entre a dupla) podem ter que fazer uma maratona de jogos importantes em 15 dias (de 18 de novembro até 2 de dezembro).

Ainda assim, haveria um problema: faltaria uma data. Uma hipótese seria a de a CBF antecipar os jogos dos dois da 36ª rodada do Brasileiro para o meio de semana de 7 ou 8 de novembro. Um quebra-cabeça que poderia desagradar ao América-MG e ao Flamengo.

Veja também

Veja clubes já garantidos na Libertadores de 2019:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade