0

Matemático aponta Palmeiras com mais chances de ser campeão

Análise do matemático Tristão Garcia também traz chances de classificação para Libertadores e de rebaixamento para a Série B

25 set 2018
14h07
  • separator
  • comentários

Após a 26ª rodada do Brasileiro, encerrada na noite dessa segunda (24), o matemático Tristão Garcia já indica que o Palmeiras passou a ser o principal candidato ao título, com mais chances (36%) que São Paulo (22%) e Internacional (33%). A briga por vaga na Libertadores e pela sobrevivência na Série A também sofreu alterações.

Para Garcia, referência na análise desses números que mexem com a emoção dos torcedores, Flamengo e Grêmio também estão na luta pelo título, mas vêm bem atrás dos três principais concorrentes – cada um deles tem apenas 4% de possibilidades.

Felipão durante treino do Palmeiras (17/09/2018)
Felipão durante treino do Palmeiras (17/09/2018)
Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press / Gazeta Press

Já o Atlético-MG possui somente 1% de chance de ser o campeão brasileiro de 2018.

Para a vaga na Libertadores, Internacional (93%), Palmeiras (92%) e São Paulo (90%) já estão praticamente garantidos. Flamengo (56%) e Grêmio (52%) disputam para saber quem deve ser o quarto classificado. Teoricamente, um deles deve assegurar presença na pré-Libertadores, que contemplaria hoje o quinto e sexto do Brasileiro.

Atlético-MG (16%) e Cruzeiro (1%) fecham a lista dos que pretendem ainda chegar a Libertadores de 2019 pela pontuação no Brasileiro. Esses apontamentos não levam em consideração a hipótese de um clube do País vencer a atual edição da Libertadores e nem mesmo quem seria o campeão da Copa do Brasil.

Quanto ao rebaixamento, veja como ficou o risco dos clubes que querem permanecer na Série A:


Paraná – 99%
Sport - 83%
Vasco – 49%
Ceará – 44%
Chapecoense – 41%
Bahia – 28%
Vitória – 25%
América-MG – 13%
Botafogo – 5%
Corinthians – 5%
Santos – 3%
Atlético-PR – 3%
Fluminense – 2%

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade