PUBLICIDADE

Libertadores

Matemático aponta Palmeiras com mais chances de ser campeão

Análise do matemático Tristão Garcia também traz chances de classificação para Libertadores e de rebaixamento para a Série B

25 set 2018 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

Após a 26ª rodada do Brasileiro, encerrada na noite dessa segunda (24), o matemático Tristão Garcia já indica que o Palmeiras passou a ser o principal candidato ao título, com mais chances (36%) que São Paulo (22%) e Internacional (33%). A briga por vaga na Libertadores e pela sobrevivência na Série A também sofreu alterações.

Para Garcia, referência na análise desses números que mexem com a emoção dos torcedores, Flamengo e Grêmio também estão na luta pelo título, mas vêm bem atrás dos três principais concorrentes – cada um deles tem apenas 4% de possibilidades.

Felipão durante treino do Palmeiras (17/09/2018)
Felipão durante treino do Palmeiras (17/09/2018)
Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press / Gazeta Press

Já o Atlético-MG possui somente 1% de chance de ser o campeão brasileiro de 2018.

Para a vaga na Libertadores, Internacional (93%), Palmeiras (92%) e São Paulo (90%) já estão praticamente garantidos. Flamengo (56%) e Grêmio (52%) disputam para saber quem deve ser o quarto classificado. Teoricamente, um deles deve assegurar presença na pré-Libertadores, que contemplaria hoje o quinto e sexto do Brasileiro.

Atlético-MG (16%) e Cruzeiro (1%) fecham a lista dos que pretendem ainda chegar a Libertadores de 2019 pela pontuação no Brasileiro. Esses apontamentos não levam em consideração a hipótese de um clube do País vencer a atual edição da Libertadores e nem mesmo quem seria o campeão da Copa do Brasil.

Quanto ao rebaixamento, veja como ficou o risco dos clubes que querem permanecer na Série A:

Paraná – 99%

Sport - 83%

Vasco – 49%

Ceará – 44%

Chapecoense – 41%

Bahia – 28%

Vitória – 25%

América-MG – 13%

Botafogo – 5%

Corinthians – 5%

Santos – 3%

Atlético-PR – 3%

Fluminense – 2%

Veja também:

Relembre o estilo Felipão, de volta ao Palmeiras:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade