PUBLICIDADE

Libertadores

Justiça libera único detido por agressão a ônibus do Boca

Argentino não poderá comparecer ao estádio Monumental e outros eventos de futebol durante o tempo de condenação

6 dez 2018 - 17h58
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A justiça argentina libertou nesta quinta-feira o único torcedor do River Plate detido por participar das agressões ao ônibus do Boca Juniors, o que causou a suspensão da final da Copa Libertadores em Buenos Aires e sua posterior transferência para Madri.

A decisão foi tomada pela promotora Adriana Bellavigna, encarregada do processo criminal, após um julgamento abreviado, informou o Ministério Público de Buenos Aires.

Torcida do River Plate contra o Gimnasia y Esgrima La Plata
 28/11/2018   REUTERS/Diego Izquierdo
Torcida do River Plate contra o Gimnasia y Esgrima La Plata 28/11/2018 REUTERS/Diego Izquierdo
Foto: Reuters

"A promotora concordou com uma pena de dois anos e quatro meses de prisão em suspenso e cumprimento de certas regras de conduta", informou o comunicado. O torcedor não deverá cumprir a sentença na prisão.

O torcedor, identificado como Matías Firpo, não poderá comparecer durante o tempo de condenação ao estádio "Monumental" ou seus arredores, e não poderá comparecer a outros eventos de futebol, conforme anunciado pela Justiça local.

Enquanto isso, um membro da torcida do Boca Juniors foi deportado da Espanha, disse a polícia, em meio a uma operação de segurança maciça antes do jogo de domingo no estádio do Real Madrid.

"Essa pessoa foi devolvida à Argentina, não há lugar para violência no futebol", informou a polícia no Twitter.

Veja também:

Influenciador Leo Picon mostra os bastidores de sua empresa:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade