1 evento ao vivo

Jogo de "compadres" pode beneficiar Libertad e Tucumán na Libertadores

16 mai 2018
20h04
atualizado em 17/5/2018 às 09h22
  • separator
  • comentários

Por ironia do destino um jogo de "compadres" pode beneficiar Libertad e Atlético Tucumán, da Argentina, na Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), pela última rodada do grupo 3 no Estádio Nicolás Leóz, em Assunção, no Paraguai. Líder com 12 pontos, o time paraguaio precisa de um simples empate para assegurar a primeira posição. Inclusive, poderia até mesmo perder por dois gols de diferença.

Na segunda colocação com seis pontos, o Atlético Tucumán depende apenas do empate. Porém, se perder, vai deixar de se classificar caso, no mesmo horário, o Peñarol vença o já eliminado The Strongest, da Bolívia, lanterna com três pontos, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai.

"Não vamos fazer um jogo combinado mesmo estando classificados para as oitavas de final. O número de pontos é importante na Copa Libertadores para as fases seguintes e não queremos desrespeitar a competição que estamos participando e nossos torcedores. O foco do Libertad é ganhar do Tucumán e terminar com quinze pontos, uma boa pontuação", disse Aldo Bobadilla, treinador do Libertad.

Pelo regulamento, na fase de grupos os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Ao fim, os dois melhores colocados garantem vaga nas oitavas de final, enquanto o terceiro ganha como "prêmio de consolação" o direito de jogar a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade