PUBLICIDADE

Flamengo treina com voltas de Rodrigo Caio e Bruno Henrique

Dupla se juntou ao time em Brasília, participou de atividade no CT do Brasiliense e pode ser novidade contra o Defensa y Justicia, na quarta

19 jul 2021 16h44
| atualizado às 17h39
ver comentários
Publicidade

No dia seguinte à goleada por 5 a 0 sobre o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão, o Flamengo se reapresentou no CT do Brasiliense na tarde desta segunda-feira. Com Bruno Henrique e Rodrigo Caio em campo, Renato Gaúcho iniciou a preparação da equipe para o duelo com o Defensa y Justicia, quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Rodrigo Caio pode reforçar o Flamengo contra o Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Rodrigo Caio pode reforçar o Flamengo contra o Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

A dupla participou da atividade com bola comandada por Renato em um dos campos do CT do Brasiliense. Os jogadores que foram titulares na vitória sobre a equipe baiana fizeram apenas trabalho regenerativo.

Em recuperação de problemas físicos, Rodrigo Caio e Bruno Henrique desfalcaram o Flamengo na partida do último domingo. Eles ficaram em tratamento no Rio de Janeiro e se juntaram à delegação rubro-negra em Brasília. O treino desta terça-feira será determinante para definir a presença da dupla na partida decisiva de quarta-feira.

Outros dois jogadores, no entanto, não viajaram para Brasília e são desfalques certos para Renato Gaúcho: Thiago Maia e Piris da Motta. O primeiro ainda faz trabalho de reforço muscular no joelho, como parte da programação para seu retorno gradual aos gramados. Já o volante paraguaio realiza tratamento para curar dores no tendão de Aquiles do tornozelo direito.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para encarar o Defensa y Justicia é a seguinte: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Com o grupo completo à disposição, Renato Gaúcho vai encerrar a preparação do Flamengo para a partida nesta terça-feira. Com 1 a 0 de margem no placar, após o triunfo obtido no duelo de ida do mata-mata, o time rubro-negro reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A equipe se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina a equipe brasileira.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade