PUBLICIDADE

Flamengo assusta pela falta de padrão de jogo

6 mar 2019 - 09h51
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi muito boa a estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. A vitória por 1 a 0 sobre o San Jose, na altitude de 3.750 metros da cidade boliviana de Oruro, representou um passo importante para a classificação do time às oitavas de final. No entanto, no jogo disputado na noite dessa terça (5), a atuação irregular da equipe sobressaiu mais uma vez. É nítida a desorganização tática do Flamengo. Falta padrão de jogo.

Diego durante partida do Flamengo contra o San Jose
Diego durante partida do Flamengo contra o San Jose
Foto: David Mercado / Reuters

As vitórias neste início de temporada se dão graças à qualidade técnica do time. Contra o San Jose, um time muito fraco, com um futebol abaixo da crítica, os cariocas só conseguiram os três pontos em razão das defesas elásticas de Diego Alves e, obviamente,  da finalização certeira de Gabigol, no momento mais importante da partida.

Tem sido assim no Carioca, competição na qual o Flamengo é o líder na classificação geral, com gols de seus principais jogadores, muitas vezes em lances individuais.

Ainda assim, o Flamengo não teve nenhuma atuação convincente em 2019. Arrascaeta e Vitinho, a dupla que custou ao clube rubro-negro mais de R$ 100 milhões, parece perdida em campo. Arrascaeta, na esquerda ou na direita do ataque, não produz nada. Vitinho carece da aproximação dos companheiros de frente e se perde em arrancadas inúteis.

No mais, Diego tenta superar com garra a queda de seu futebol nos últimos meses. Falta-lhe companhia para tabelas mais agudas. Já Bruno Henrique oscila e às vezes se vê sem opção, o que o leva a arriscar dribles desnecessários em vez de passar a bola para alguém mais próximo.

Em meio a essa desarrumação toda, resta a ótima fase de Rodrigo Caio, até agora o único reforço para 2019 que vem dando certo. Resumindo, ou Abel Braga acerta o time rapidamente ou o cenário na Gávea tende a ser de frustração geral a curto e médio prazo.

Veja também:

Veja jogadores brasileiros veteranos que estão sem clube:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade