PUBLICIDADE

Felipe Melo acelera sua despedida do futebol

Aos 35 anos, ficou claro que aprendeu muito pouco, ou nada, com os erros

31 ago 2018 - 10h12
Compartilhar
Exibir comentários

“Aquilo foi um erro. Os erros servem para a gente aprender.” No início de 2014, Felipe Melo ainda nutria esperanças de ser convocado para o Mundial do Brasil, o que não ocorreu. Por isso, passou a valorizar declarações públicas nas quais reconhecia sua responsabilidade pelo erro cometido no jogo que eliminou a Seleção no Mundial de 2010, na África do Sul.

Felipe Melo durante jogo do Palmeiras contra o Botafogo
Felipe Melo durante jogo do Palmeiras contra o Botafogo
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Na partida contra a Holanda, pelas quartas de final, fez um gol contra e depois foi expulso ao pisar na perna do atacante Robben quando a Seleção já perdia por 2 a 1. Ali, praticamente anulou uma eventual reação do Brasil em busca do empate.

Agora, aos 35 anos, ficou claro que aprendeu muito pouco, ou nada, com os erros. Quase comprometeu a permanência do Palmeiras na Libertadores ao ser expulso com apenas 3 minutos de jogo na noite dessa quinta (30), no Allianz Parque, depois de uma falta desleal num adversário do Cerro Porteño.

Felipe Melo tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2019, mas dificilmente deve cumpri-lo. Sua atitude na partida contra os paraguaios deixou claro que ele segue sem equilíbrio e pode deixar o Palmeiras em apuros em outros momentos decisivos. Essa interpretação é óbvia e já viralizou nas redes sociais nas últimas horas.

A torcida do Palmeiras não quer correr esse risco. A diretoria do clube, embora mais cautelosa, também não. O provável é que Felipe Melo comece aos poucos a conhecer o caminho da porta dos fundos do futebol. Uma pena para quem poderia sobressair pela disposição e gana com que se apresenta, sem se contaminar pela arrogância e indisciplina. E principalmente pela deslealdade.

Veja também

Veja os times brasileiros com mais participações na Libertadores:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade