PUBLICIDADE

Libertadores

Ex-São Paulo vê Palmeiras covarde e falha de Volpi no empate

Para Souza, time de Crespo foi superior ao de Abel Ferreira, mas falha do goleiro deixou tudo igual

11 ago 2021 - 11h58
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O empate do São Paulo diante do Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, terça-feira, deixou Souza insatisfeito. O ex-meia do time do Morumbi não aprovou a atuação principalmente do time armado pelo técnico português Abel Fereira. “O Palmeiras, de novo, se acovardou. Só se defendeu jogando em contra-ataques”, disse em entrevista ao Terra.

Miranda e Rony durante a partida entre São Paulo e Palmeiras
Miranda e Rony durante a partida entre São Paulo e Palmeiras
Foto: Marco Galvao/Zimel Press / Gazeta Press

No entanto, o jogador que foi campeão da Libertadores e do Mundial, ambos em 2005, também criticou o técnico Crespo no clássico. “Eu não concordei com a escalação do Pablo de titular e deixar o Benitez de fora. Mesmo assim jogou bem e foi superior”, analisou. “Está todo mundo questionando, já que ele era titular absoluto”.

O comentarista do programa 'Os Donos da Bola', da Band, não tem dúvidas em afirmar que o goleiro Tiago Volpi falhou no gol de empate feito pelo palmeirense Patrick de Paula. “Eu tenho certeza que ele (Volpi) falhou. Ele estava no meio do gol em uma falta na lateral. Deu o canto. Se posicionou no lugar errado”, discursou.

Tiago Volpi teve a atuação questionada por torcedores (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Tiago Volpi teve a atuação questionada por torcedores (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

Mas o ex-volante acredita que o São Paulo vai dar a volta por cima no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, e voltar com a classificação às semifinais do torneio continental, mesmo jogando na casa do adversário.  “O São Paulo vai conseguir reverter a situação, pois sabe o caminho a fazer, como aconteceu diante do Racing”, recordou. E ele até arrisca um placar. “Vai ser 2 a 0”.

Como na Libertadores existe a regra do gol fora de casa, o resultado foi melhor para o time de Abel Ferreira, que joga por um empate sem gols. Já a equipe de Crespo pode até empatar por mais de um gol de diferença que se classifica. Um novo empate por 1 a 1 coloca a decisão nos pênaltis. Quem vencer, leva a vaga.

Messi no PSG

Souza, que defendeu o Paris Saint-Germain, entre 2008 e 2009, aprovou a chegada de Lionel Messi ao clube francês. “O Messi vai dar uma grife maior ao futebol francês, já que outros campeonatos europeus como: italiano, inglês eram muito mais valorizados. Agora todo mundo vai querer ver”, destacou. “O Messi colocou o PSG em outra dimensão. No papel, é um dos melhores times da história do futebol. Vamos ver com o tempo se na prática vai se concretizar”.

Lionel Messi foi oficialmente apresentado pelo PSG
Lionel Messi foi oficialmente apresentado pelo PSG
Foto: Sarah Meyssonnier / Reuters

O ex-volante lembrou que agora o time francês, se torna ainda mais candidato a ganhar pela primeira vez a Liga dos Campeões de sua história. “Se já era forte anteriormente com Neymar e Mbappé, agora vai pra cima para ser campeão europeu”, destacou. “Além do Messi, o PSG contratou jogadores excepcionais para cada posição”, recordou.

Vale lembrar que antes do craque argentino, chegaram ao clube francês o goleiro, italiano, Gianluigi Donnarumma, de 22 anos, eleito o melhor jogador da última edição da Eurocopa, além do zagueiro Sérgio Ramos, de 35 anos, ex-Real Madrid, o lateral-direito marroquino, Achraf Hakimi, de 22 anos, ex-Inter de Milão, o volante holandês Giorgino Wijnaldum, ex-Liverpool.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade