PUBLICIDADE

Dorival Júnior exalta atuação do Flamengo contra Corinthians, mas prega humildade

3 ago 2022 - 10h27
Ver comentários

O Flamengo deu grande passo rumo à semifinal da Libertadores. Os rubro-negros bateram por 2 a 0 o Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final, na noite de terça-feira. Dessa maneira, o técnico Dorival Júnior exaltou a atuação da equipe. O comandante destacou o desempenho dos atacantes na marcação.

"Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos na defesa. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e está confortável", disse.

Dorival Júnior também elogiou o setor de criação flamenguista. Por outro lado, o treinador pregou humildade e ressaltou que os cariocas ainda não conquistaram a vaga para a próxima fase da Libertadores.

"Temos alguns dos melhores meias do futebol brasileiro e esses jogadores precisam estar com a bola. Tivemos uma atuação madura, mas apenas uma. Foi apenas uma atuação, ainda tem 90 minutos e precisamos ter cuidado no jogo de volta", declarou.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Maracanã. Os rubro-negros podem perder por um gol de diferença que mesmo assim avançam na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade