PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba nega aluguel do Couto Pereira ao Atlético-PR

23 jun 2017 - 16h03
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Procurando um estádio para enfrentar o Santos pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético Paranaense viu o seu rival Coritiba recusar a sua proposta de enfrentar o clube paulista no Couto Pereira. A informação foi revelada pelo próprio clube Coxa Branca, que divulgou a negativa em seu site oficial.

Direção do Coritiba alegou que a negativa do aluguel ocorreu por vontade dos sócios do clube e também para preservar o gramado, que passará por processo de recuperação
Direção do Coritiba alegou que a negativa do aluguel ocorreu por vontade dos sócios do clube e também para preservar o gramado, que passará por processo de recuperação
Foto: Divulgação / LANCE!

Segundo a nota oficial, a posição contrária foi tomada por uma série de motivos, entre eles a opinião de seus associados, a recente troca do gramado no estádio, além da proposta financeira feita pelo Atlético não ter agradado a diretoria do Coxa.

Impossibilitado de utilizar a Arena da Baixada, que irá receber partidas válidas pela Liga Mundial de Vôlei entre os dias 4 e 7 de julho, o Furacão terá agora de buscar outra alternativa para a primeira partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Santos, marcada para o dia 05 de julho, às 19h15 (de Brasília).

Confira a nota oficial do Coritiba:

A diretoria administrativa do Coritiba Foot Ball Club informa que não fará o aluguel do estádio Major Antônio Couto Pereira ao Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada no começo da tarde desta sexta-feira (23), após ampla análise de viabilidade e sobre a compreensão da vontade dos associados.

Em primeira consideração, a diretoria do Coritiba observou como primordial a vontade da maioria de seus sócios, contrários ao aluguel do estádio.

A diretoria também entendeu que o atual processo de plantio de grama de inverno no gramado do Couto Pereira, iniciado nesta semana, seja um dos fatores de alta relevância para esta decisão. Pois o prazo de maturação e cuidados necessários nesta fase impedem que o campo seja utilizado.

Além da opinião dos sócios e do fator técnico de replantio de grama de época, a diretoria alviverde também não entendeu como viável o aluguel sobre análises financeira e operacional.

Arena da Baixada irá receber finais da Liga Mundial Vôlei:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade