PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do jogo da Libertadores

1 ago 2022 - 21h24
Ver comentários

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira para "o jogo da vida" (até agora) na atual temporada. A equipe comandada por Vítor Pereira recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, a partir das 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Como já se tornou tradição, a competição continental é a mais ambicionada pelos clubes brasileiros, e tanto Flamengo como Corinthians acreditam ter potencial para levantar a taça mais uma vez. O Rubro-Negro foi campeão em 1981 e 2019, enquanto o Timão tem apenas um título, em 2012.

A trajetória das duas equipes em 2022 tem semelhanças. Ambos fracassaram nos Estaduais, trocaram de treinador no meio do caminho e cresceram de rendimento.

Bastante reformulado, o Corinthians vem fazendo bonito nas três competições que disputa simultaneamente. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Vítor Pereira é vice-líder e, na Copa do Brasil, disputa as quartas de final com o Atlético-GO.

Após um início irregular no Brasileirão, o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas nos pontos corridos e pulou da 14ª para a 5ª posição na tabela. Na Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior está na disputa por uma vaga nas semifinais contra o Athletico-PR.

Para chegar até esta etapa da Liberta, o Timão ficou em segundo de seu grupo na fase anterior e eliminou o Boca Juniors, em plena Bombonera, nas oitavas. Já o Rubro-Negro foi líder em sua chave e deixou para trás o Tolima.

O Corinthians vem de uma vitória contra o Botafogo, no Brasileirão, por 1 a 0, com um time misto. Diante disso, a expectativa é que Vítor Pereira mande a campo uma escalação com força total.

Já se sabe que o zagueiro Raul Gustavo não será utilizado, como disse o próprio treinador na última coletiva. Renato Augusto (transição parcial) e Júnior Moraes (com problemas alérgicos) devem seguir como baixas.

Por outro lado, Fabián Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto foram inscritos e estão à disposição para atuar. Eles, inclusive, podem ser titulares, assim como outros nomes que foram bem contra o Glorioso - são os casos de Gustavo Silva e Bruno Méndez.

Do outro lado, o Flamengo não deve ter surpresas para encarar o Alvinegro. No final de semana, na goleada sobre o Atlético-GO, o time mandado a campo foi totalmente reserva, indicativo das escolhas de Doriva Júnior.

O treinador também sofre com as ausências de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que tratam de problemas nos joelhos. Além deles, estão fora da partida o goleiro Diego Alves, em fase de transição, e os novos reforços Erick Pulgar e Guilhermo Varela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade