PUBLICIDADE

Corinthians volta a enfrentar o Boca nas oitavas; Palmeiras pega o Cerro Porteño-PAR

27 mai 2022 13h44
| atualizado às 21h05
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, a Conmebol realizou em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Um dos duelos será entre Corinthians e Boca Juniors, repetindo o encontro da fase de grupos.

Na Neo Química Arena, o Timão derrotou os argentinos por 2 a 0, com gols de Maycon. Na Bombonera, os times empataram por 1 a 1, em jogo que ficou marcado por confusão no gramado e expulsões de Cantillo e Vítor Pereira. Nas oitavas, o Boca decidirá em casa.

Atual bicampeão da competição continental, o Palmeiras terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai. O Verdão decidirá o confronto no Allianz Parque. Em 2018, o Palestra eliminou os paraguaios nas oitavas.

Caso avance para as quartas, o Palmeiras pode ter um reencontro com o Atlético-MG, que terá pela frente o Emelec-EQU nas oitavas. Em 2021, o Verdão eliminou o Galo na semifinal da Libertadores.

Como de praxe, os times que terminaram na primeira colocação de seus grupos ficaram no pote 1, enquanto os que ficaram na segunda posição foram posicionados no pote 2. O sorteio colocou frente a frente equipes de potes diferentes.

As partidas válidas pelas oitavas da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho. Vale lembrar que os times do pote 1 decidem os duelos em casa.

Confira todos os confrontos das oitavas da Libertadores:

Libertad-PAR x Athletico-PR

Flamengo x Tolima-COL

River Plate-ARG x Vélez Sarsfield-ARG

Atlético-MG x Emelec-EQU

Palmeiras x Cerro Porteño

Colón-ARG x Talleres-ARG

Boca Juniors-ARG x Corinthians

Estudiantes-ARG x Fortaleza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade