PUBLICIDADE

Libertadores

Corinthians tem último desafio antes de rodízio e estreias

2 mai 2018 - 08h21
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O duelo contra o Independiente, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, é de fundamental importância para a classificação da equipe de Fábio Carille à próxima fase da Copa Libertadores da América. Além disso, porém, o embate será o marco para o comandante iniciar um rodízio no seu elenco, dando descanso aos seus titulares quando necessário.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A constatação do técnico corintiano se deu ao avaliar que a equipe pouco conseguiu produzir contra o Atlético-MG, encerrando uma série de quatro jogos em duas semanas, todos eles longe de Itaquera. Além disso, somadas essa e a partida contra o Vitória, no meio da semana passada, ele perdeu o lateral direito Fagner e o volante Ralf, ambos por lesão.

Preocupado em não perder o entrosamento em jogos-chave, como esse na Libertadores o da semana que vem, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, Carille deixou claro que vai rodar mais o grupo em duelos do Campeonato Brasileiro. O primeiro a receber isso será o do domingo, às 11h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena, que tem boas chances de marcar a estreia do centroavante Roger com a camisa do Corinthians.

Além dele, outros nomes que podem estrear na temporada pela equipe são o volante Paulo Roberto, prejudicado por uma lesão no início da temporada, o zagueiro Marllon e o atacante Matheus Matias, que ainda não atuaram com a camisa do Timão.

No caso do meio-campista, a possibilidade de utilização é grande, principalmente contando-se o fato de, até a Copa do Mundo, Carille ter apenas três atletas da sua posição para uma sequência de 13 partidas em 42 dias. Marllon, por sua vez, é a provável segunda opção da zaga, atrás de Pedro Henrique, já que o jovem Léo Santos tenta curar uma tendinite no joelho.

Quanto a Matias, um dos nomes mais pedidos pela torcida, sua utilização seria uma alternativa a Roger. Ainda que não tenha estreado, o camisa 9 já tem 33 anos e deve receber tratamento especial da comissão técnica para aguentar toda a temporada.

Para que isso aconteça, porém, ganhar dos argentinos e ficar confortável na Libertadores é um ponto fundamental. Um triunfo deixaria o Alvinegro a apenas um empate da vaga e da primeira colocação do Grupo 7, possibilitando uma rodagem ao elenco até nas partidas restantes do torneio (Lara, no dia 17, fora de casa, e Millonarios, no dia 24, em Itaquera).

Na Libertadores, com sete pontos conquistados até o momento, o Alvinegro está um à frente do Deportivo Lara-VEN, porém com um jogo a menos disputado. O terceiro colocado é o Millonarios-COL, com quatro pontos, enquanto o Independiente ocupa a última posição, com apenas três tentos somados.

Messi e Maradona são endeusados em Capela Sistina do futebol:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade