PUBLICIDADE

Corinthians pega o Boca nas oitavas da Libertadores; veja duelos

Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG dão sorte e evitam pedreiras na primeira fase do mata-mata

27 mai 2022 13h35
| atualizado às 14h16
ver comentários
Publicidade
Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Foto: Divulgação/Conmebol / Estadão

O Corinthians deixou a primeira colocação escapar na última rodada de fases da Libertadores e não levou sorte no sorteio do mata-mata. A equipe brasileira vai reencontrar o tradicional Boca Juniors, da Argentina. As duas equipes já se enfrentaram na 1ª fase desta edição com uma vitória brasileira em São Paulo e um empate na Argentina. Agora, o primeiro jogo acontece no Brasil enquanto a volta será disputada na La Bombonera, em Buenos Aires.

Se avançar para as quartas de final, o Corinthians pode encarar o Flamengo. A equipe rubro-negra terá pela frente no mata-mata o Tolima, da Colômbia, que passou em 2º lugar no grupo do Atlético-MG. A equipe colombiana chegou a vencer o time mineiro no Mineirão.

Falando em Atlético-MG, o atual campeão brasileiro deve ter gostado do rival. A equipe encara o Emelec, do Equador, que estava no grupo do Palmeiras, mas não impôs muita dificuldade aos atuais bicampeões da América.

 

 


Se avançar, o Atlético-MG pode reeditar a semifinal da Libertadores do ano passado contra o Palmeiras agora já nas quartas de final. Para isso, o Alviverde terá que superar o Cerro Porteño, do Paraguai. 

Em sua primeira participação na Libertadores, o Fortaleza conseguiu a classificação para as oitavas de final e vai precisar se superar novamente para continuar escrevendo história. A equipe cearense enfrenta o Estudiantes, da Argentina. 

Os duelos de oitavas de final acontecem entre as semanas de 29 de junho e 6 de julho. A final da Libertadores será disputada em 29 de outubro em Guayaquil, no  Equador.

Veja os duelos: 

Athletico-PR x Libertad (PAR)
Tolima (COL) x Flamengo
Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
Emelec (EQU) x Atlético-MG
Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
Talleres (ARG) x Colón (ARG)
Corinthians x Boca Juniors (ARG)
Fortaleza x Estudiantes (ARG)

*Os times em negrito decidem em casa
 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade