PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com Zico, Seleção viveu a mesma polêmica de jogo do Flamengo

26 abr 2018 - 11h45
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O árbitro Daniel Fedorczuk, de Santa Fé 0 x 0 Flamengo, em jogo disputado nesta quarta (25), na Colômbia, parece ter se inspirado no galês Clive Thomas, autor de uma decisão também muito polêmica, 40 anos atrás, ao não validar um gol de Zico, pela Seleção brasileira, já nos acréscimos de uma partida contra a Suécia, no Mundial de 1978. No confronto pela Libertadores, Daniel encerrou o jogo tão logo o ataque do Fla tomou a bola da zaga do Santa Fé, o que deixou Geuvânio diante do goleiro para fazer o gol.

Foto: Reuters

Com isso, o Flamengo não trouxe três pontos da Colômbia, o que praticamente o garantiria na próxima fase da competição. De nada adiantou a reclamação dos jogadores do time, que cercaram Daniel em seguida.

Ele alegou que decidiu apitar o fim da partida antes da conclusão da jogada. Isso é verdade. Mas pareceu antever a situação clara de gol para tomar a decisão, evitando assim que o time da casa perdesse o jogo.

Os mais velhos se lembram do ar de espanto de torcedores e jogadores do Brasil quando o árbitro Clive Thomas fez o mesmo no momento em que Zico aproveitava escanteio batido por Nelinho e cabeceava a bola para o gol adversário. Seria a vitória do time na estreia daquela Copa, realizada na Argentina e envolvida em suspeitas de fabricação de resultados. Do mesmo modo, foi em vão o protesto dos brasileiros e o placar ficou no 1 a 1.

Veja também:

PR: aluno derruba porta de sala de aula sobre professora:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade