2 eventos ao vivo

Classificado, Athletico-PR perde para Peñarol no Uruguai

Jogando fora de casa, os paranaenses chegaram a ficar na frente, mas tomaram a virada e perderam a partida por 3 a 2.

20 out 2020
23h35
atualizado às 23h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Athletico-PR encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com uma derrota para o Peñarol. Jogando fora de casa, os paranaenses chegaram a ficar na frente, mas tomaram a virada e perderam a partida por 3 a 2. No entanto, confirmaram a classificação para a próxima fase com a 2ª posição do Grupo C.

Em jogo com duas viradas, Athletico-PR perde para Peñarol pela Libertadores
Em jogo com duas viradas, Athletico-PR perde para Peñarol pela Libertadores
Foto: Reuters

O Peñarol começou com tudo no primeiro tempo e saiu na frente logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Formiliano recebeu na área para mandar para as redes e inaugurou os marcadores.

Os uruguaios continuaram pressionando para ampliar a vantagem, mas deixaram espaços e permitiram que o Furacão empatasse aos 35. Fabinho cruzou para Nikão, que dominou e encontrou Lucho González livre na área. O argentino ajeitou e finalizou para o gol, empatando o confronto.

O Athletico-PR aproveitou o bom momento e virou o jogo aos 44, com Richard. Após cruzamento na área, Gargano afastou mal e deu a bola nos pés do volante, que dominou e acertou um belo chute de longe que foi morrer no canto esquerdo de Dawson.

O Peñarol retornou no segundo tempo em busca do empate e conseguiu logo aos 17 minutos. Em outro escanteio, Formiliano desviou de cabeça para Kagelmacher aparecer nas costas da marcação e colocar a igualdade de volta ao placar.

Com o gol, os donos da casa ganharam confiança e partiram atrás da virada, que veio aos 35 minutos com Britos. González recebeu lançamento pela lateral e cruzou para o atacante cabecear por cima de Santos e concretizar mais uma virada na partida, mas dessa vez para os uruguaios.

Com a vantagem no placar, os mandantes se fecharam para tentar garantir o resultado, enquanto o Athletico-PR tentou criar forças para empatar. Os brasileiros tentaram, mas o Peñarol segurou o resultado e confirmou a vitória para a equipe.

FICHA TÉCNICA:

PEÑAROL-URU 3 X 2 ATHLETICO-PR

Local: Campeón Del Siglo, Montevideu (URU)

Data: 20 de outubro de 2020, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jose Mendez (PAR)

Assistentes: Milciades Saldivar e Eduardo Cardozo (PAR)

VAR: Carlos Pastorino (URU)

Cartões amarelos: Martínez (Peñarol); Ravanelli (Athletico-PR)

Cartões vermelhos: Mario Saralegui (Peñarol)

GOLS:

PEÑAROL: Formiliano, aos 2′ do 1ºT, Kagelmacher, aos 18′ do 2ºT e Britos aos 35′ do 2ºT

ATHLETICO-PR: Lucho González, aos 35′ do 1ºT e Richard, aos 44′ do 1ºT

PEÑAROL: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Jesús Trindade e Walter Gargano (Rodríguez); Jonathan Urretaviscaya (Vadócz), David Terans e Facundo Torres; Agustín Álvarez Martínez (Britos)

Técnico: Mario Saralegui

ATHLETICO-PR: Santos; Alvarado, Aguilar e Zé Ivaldo; Khellven, Richard, Erick, Lucho González (Ravanelli) e Fabinho (Geuvânio); Bissoli (Bruno Leite) e Nikão (Carlos Eduardo)

Técnico: Eduardo Barros

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade