0

Cinco brasileiros podem terminar em 1º na Libertadores

26 abr 2019
10h22
atualizado às 10h22
  • separator
  • comentários

Internacional e Cruzeiro já garantiram o primeiro lugar de seus respectivos grupos na Libertadores. Com a goleada de 4 a 0 nesta madrugada sobre o Melgar, no Peru, o Palmeiras pode até empatar na última rodada com o San Lorenzo, no Allianz Parque, para consolidar a liderança.

Jogadores do Palmeiras comemoram durante goleada sobre o Melgar na Libertadores
Jogadores do Palmeiras comemoram durante goleada sobre o Melgar na Libertadores
Foto: Guadalupe Pardo / Reuters

O Flamengo vai encerrar sua participação na fase de grupos contra o Peñarol, no Uruguai. Se conseguir um empate, estará nas oitavas e, nessa hipótese, só não terminaria em primeiro no Grupo D se a LDU goleasse o San Jose, em casa, por pelo menos seis gols de diferença. A situação do Rubro-Negro, no entanto, não é tão confortável quanto à de Inter, Cruzeiro e Palmeiras. O time carioca pode ser eliminado se perder o jogo e a LDU vencer por qualquer placar o San Jose.

No Grupo G, o Athletico-PR também garante a posição de líder se arrancar pelo menos um empate no confronto com o Boca Juniors, na Argentina. De todo modo, mesmo que perca, a equipe paranaense já está nas oitavas da Libertadores.

Outro brasileiro que deve passar às oitavas é o Grêmio. Desde que não seja derrotado pela Universidad Católica, do Chile, na rodada derradeira da fase de grupos. A partida será disputada em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho, entretanto, não tem mais como chegar em primeiro no Grupo H, posição que já pertence ao Libertad, do Paraguai.

Dos brasileiros na fase de grupos, o único eliminado até agora é o Atlético-MG. Mas ainda há o que fazer na competição. Se o Galo obtiver a terceira colocação no Grupo E, consegue vaga para a Copa Sul-Americana, já em disputa. Para isso, tem obrigatoriamente de vencer o Zamora, fora de casa, na Venezuela.

Uma vez conhecidos os 16 clubes das oitavas de final da Libertadores, o nome dos oito melhores de cada grupo e o dos oito que ficaram em segundo lugar vão ser colocados em dois potes para um sorteio. O enfrentamento vai se dar entre clubes de potes diferentes, com a vantagem daquele que foi líder do seu grupo jogar a segunda partida em casa.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • comentários
publicidade